Cinco anos de Sul-América Trânstito
Rádio do Grupo Bandeirantes celebra meia década de vida lançando um programa de entrevistas variadas
Rádio do Grupo Bandeirantes celebra meia década de vida lançando um programa de entrevistas variadas
Bárbara Sacchitiello
13 de fevereiro de 2012 - 12h59
Uma das pioneiras do modelo de emissora customizada no País, a rádio Sul-América Trânsito celebrou nesse domingo, 12, meia década de existência no dial. Fruto de uma parceria firmada entre a companhia de seguros Sul-América e o Grupo Bandeirantes de Comunicação, a emissora nasceu com a proposta de fornecer informações, em tempo real, sobre a situação das principais vias do intenso tráfego paulistano.
Com equipes jornalísticas circulando por todas as áreas da cidade, a rádio oferece uma cobertura completa e ininterrupta do trânsito, com o intuito de auxiliar, sobretudo, quem estava em seus automóveis e procurava por caminhos menos congestionados. Atualmente, ao completar meia década de vida, a rádio acredita ter se tornado um exemplo de um veículo colaborativo.
“No início, não imaginávamos que a interatividade com o público chegaria a esse patamar. Recebemos um volume tão grande de mensagens que, por muitas vezes, não é possível dar conta. Conseguimos montar uma emissora totalmente interativa e que, com as redes sociais e mídias móveis, já está provando que a comunicação de uma rádio não precisa ficar restrita ao dial”, comenta o diretor de jornalismo da Sul-América Trânsito, Felipe Bueno. Diariamente, a emissora recebe uma média de duas mil mensagens de texto (via celular), quatro mil ligações telefônicas e 1500 e-mails.
“A consolidação da rádio mostra que o modelo de emissora customizada foi bem aceito. A parceria foi positiva tanto para a Sul-América, que buscava aparecer mais para o público de São Paulo, quanto para o Grupo Bandeirantes, que ganhou um produto de notoriedade”, opina o jornalista, garantindo que os investimentos em transmissão via mobile e a interação nas redes sociais serão os maiores focos de trabalho do grupo neste ano.
O aniversário da rádio foi celebrado com uma caminhada, nesse domingo, 12, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A celebração continua a partir dessa segunda-feira, 13, quando entra no ar o Talk Show 92 Por Hora. “Convidaremos personalidades para falar de diversos assuntos e também, claro, abordar de alguma maneira a questão do trânsito paulistano”, explica Felipe. O programa será apresentado pela jornalista Daniele Gandolfi e contará sempre com a participação de dois convidados, indo ao ar às segundas-feiras, às 21h. Nesse dia da estreia, porém, serão quatro participantes especiais: Marcelo Tas, Wilson Simoninha, João Marcello Bôscoli e o maestro João Carlos Martins.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra