Assinar

Cinelive e SES Global fecham acordo

Buscar
Publicidade
Mídia

Cinelive e SES Global fecham acordo

Distribuidora nacional pretende capacitar até 260 salas de cinema com filmes via satélite até o final do ano


16 de setembro de 2013 - 5h02

A distribuidora Cinelive, do grupo Casablanca, e a SES Global, empresa europeia de satélites, acabam de fechar parceria para a transmissão de cópias de filmes para todos os complexos de cinema no País de forma simultânea. A tecnologia diminuiria os custos das distribuições e o risco de pirataria.

A Ancine determinou o ano de 2014 como data final para que as salas deixem os projetores analógicos e adotem os digitais. Segundo informações do Valor Econômico, Cinelive deve investir entre R$ 10 milhões e R$ 15 milhões para que as salas passem a receber o serviço da tecnologia por satélite nesse prazo.

As salas de exibição, por sua vez, terão a oportunidade de ampliar a oferta de serviços, como a transmissão ao vivo de shows, apresentações corporativas e eventos esportivos. Há três anos, a Cinelive retomou o projeto de transmissões de eventos com a Copa do Mundo em 3D.

Em junho deste ano, a final da UEFA Champions League ocupou a 11ª posição da lista de maiores bilheterias. O relatório da consultoria Rentrak mostrou que a audiência do torneio tem aumentado desde 2011, quando passou a ser exibida nos cinemas. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok

    Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok

    Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência

  • Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA

    Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA

    Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo