Click Jogos e Grupo NZN anunciam fusão
Objetivo da parceria é alcançar o topo da internet brasileira
Objetivo da parceria é alcançar o topo da internet brasileira
Meio & Mensagem
16 de setembro de 2014 - 1h03
O Grupo NZN completou, após um ano de negociações, sua fusão com o site Click Jogos. A meta é se transformarem no quarto maior grupo de mídia brasileiro na internet até 2020.
O grupo – que já tinha em seu portfólio portais como Baixaki, Tudo Gostoso e Minha Série –, passa a ter 36 milhões de usuários únicos por mês e 1 bilhão de pageviews mensais, segundo dados da Comscore.
Para colaborar na missão, o Fundo H.I.G Capital investiu no negócio, em valores não revelados. Gui Barthel, CEO do Grupo NZN, diz que a financeira possui mais de US$ 15 bilhões em caixa para futuros aportes, caso necessário.
Com a junção, o grupo passa a deter quatro pilares de sustentação e nove portais. A mudança também foi física. Unidas, as empresas passam a dispor de três escritórios, dois em São Paulo e a sede em Curitiba, praça original do NZN. Ao todo são 180 funcionários.
Nos próximos dois anos, a empresa pretende ampliar o desenvolvimento de aplicativos e a produção de vídeos – atualmente são realizados cinco por dia. “Precisamos retirar essa mentalidade antiga, focada em desktop e banner. Estamos agindo bem rápido nisso”, afirma Diegues.
A íntegra desta entrevista está publicada na edição 1627, de 15 de setembro, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas