Clubhouse, Signal e Telegram ganham relevância na pandemia
Estudo da área de CCC Effectiveness da Africa revela que a necessidade por conexões mais próximas impulsionou a nova onda de apps sociais instantâneos
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Com cada vez mais tempo em casa devido à pandemia, a vida online e off-line acabou tornando-se cada vez mais integrada. Segundo a pesquisa 68% dos jovens não veem diferença entre vida online e off-line. Além disso, 47% esperam fazer mais encontros virtuais com família e amigos. Com isso, a necessidade por conexões mais próximas e imediatas provocou uma evolução no consumo de conteúdo, que ficou mais ágil e instantâneo.
Dessa forma, aplicativos como Clubhouse, Signal e Telegram ganharam mais relevância por trazerem uma conexão social instantânea. Essa constatação é fruto de uma pesquisa da área de CCC Effectiveness da agência Africa, núcleo composto pelas disciplinas de Culture Insights, Comms Plannings e Content Tendencies, e liderado por Elen Posse.
(crédito: Christian Wiediger/Unsplash)
A pesquisa ainda revela oportunidades para as marcas dentro de cada um desses apps. Veja abaixo:
Viabilizadores
Promover debates ou papos descontraídos por meio de influenciadores que transmitam o DNA da marca, permitindo a apropriação de discussões sobre temas quentes na mídia e a aproximação de artistas com seus fãs.
Micro influência
Incentivar pautas e debates por meio de influência para aquecer tensões que são pertinentes para a marca.
Referência de negócios
As salas de discussões facilitam o relacionamento entre CEOs e colaboradores nas trocas de informações e evolução de seus negócios, o que pode ajudar na construção de outras marcas e novos negócios.
Pesquisas/focus groups
Usar as salas de discussões, onde os diálogos são fluídos, para pesquisas e insights cada vez mais relevantes sobre o consumidor.
Narrativa sensorial
Construção de narrativas sensoriais visando o crescimento do interesse da audiência com a diversificação de conteúdo por meio de recursos como o da realidade estendida.
Eventos/festivais
Realização de eventos em meios digitais, peermitindo a participação apenas via áudio.
Assinaturas
Proporcionar conteúdos exclusivos e qualificados por meio de assinaturas.
**Crédito da imagem no topo: Trendobjects/iStock
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