CNN Brasil chega à TV aberta via parabólicas
Abertura de sinal da CNN terá gratuidade para domicílios em todo território nacional que contam com o kit de recepção digital da banda KU
CNN Brasil chega à TV aberta via parabólicas
BuscarCNN Brasil chega à TV aberta via parabólicas
BuscarAbertura de sinal da CNN terá gratuidade para domicílios em todo território nacional que contam com o kit de recepção digital da banda KU
24 de fevereiro de 2023 - 14h41
A CNN anunciou nesta sexta-feira, 24, a abertura do sinal via satélite para todo território nacional. A programação se mantém a mesma oferecida no regime de canais pagos e no digital, com YouTube e Prime Video.
Domicílios que tenham o kit de recepção digital da banda KU (composto por antena parabólica e caixa receptora), terão acesso ao canal pelo número 577 – o mesmo utilizado pela emissora nas TVs por assinatura.
Com a abertura de sinal, a CNN poderá alcançar cerca de 50 milhões de pessoas. É esta a quantidade que recebe os sinais de TV aberra por meio de antenas parabólicas, conforme indica a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A emissora chegou oficialmente ao Brasil em 2020. No ano passado, passou por uma série de reestruturações. Com a saída de Renata Afonso do posto de CEO, o cargo foi extinto no País. João Carlos Camargo foi anunciado como o chairman executivo e também como sócio do canal de notícias.
No começo de dezembro o canal anunciou o fechamento de sua sucursal no Rio de Janeiro. A notícia veio acompanhada da redução de quadro, que desligou nomes como Monalisa Perrone, Marcela Rahal, Isabella Faria e Glória Vanique.
A partir dessa redução de custos, a expectativa do canal é concentrar esforços no hard news ao mesmo tempo em que amplia as janelas de transmissão, como relatou João Camargo à reportagem de Meio & Mensagem, em janeiro deste ano. Além da exibição na TV aberta, o canal também pretende ampliar sua presença no rádio ainda neste semestre.
Compartilhe
Veja também
CNN Money: novo canal estreia com 6 marcas e foco em finanças
Primeiro produto derivado da CNN Brasil, emissora entrou no ar na noite dessa segunda-feira, 4
Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025
Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro