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CNN Money: novo canal estreia com 6 marcas e foco em finanças

Primeiro produto derivado da CNN Brasil, emissora entrou no ar na noite dessa segunda-feira, 4


5 de novembro de 2024 - 11h46

CNN Money

João Camargo (à esq.), chairman da CNN Brasil, e Rubens Menin, sócio controlador da CNN Brasil, apresentam o novo canal (Crédito: Divulgação)

Às 20h30 dessa segunda-feira, 4, entrou no ar a CNN Money, novo canal do grupo CNN Brasil dedicado a informações mais aprofundadas sobre o cotidiano do mercado financeiro. O canal foi apresentado ao público com o slogan “CNN Money: informação que vale mais”.

A emissora promete uma grade de programação com 12 horas diárias ao vivo, acompanhando desde a abertura até o fechamento das principais Bolsa de Valores do mundo, além de reportagens e programas sobre finanças pessoais e os impactos da movimentação econômica para os cidadãos.

Em evento realizado na noite dessa segunda-feira, 5, que contou com a presença de executivos da CNN, autoridades e profissionais do mercado publicitário, a empresa revelou os seis cotistas-fundadores do novo canal. São eles: Itaú Personalité, Banco Master, Qualcomm, Claro, Ambipar e Inter.

“Economia é um assunto muito vasto. A grande massa do público ouve muito a respeito do tema, mas não compreende. Queremos fazer essa tradução e mostrar, por exemplo, como a alta do dólar pode refletir nas compras do supermercado da próxima semana”, conta Cris Moreira, vice-presidente de relações estratégicas e negócios da CNN Brasil.

CNN Money: mergulho nas finanças

A ideia do CNN Money surgiu a partir da observação, por parte do grupo, de que havia oportunidade para falar mais de finanças além do que já era explorado nos noticiários e programas da grade da CNN Brasil.

O fato de o canal principal do grupo já ter mais de quatro anos de operação no País deu mais confiança ao grupo de que era o momento de expandir a marca. Segundo Camargo, a CNN conseguiu conquistar uma importante aderência no mercado publicitário em virtude da consolidação de três pilares: broadcast, digital e influência.

“O CNN Money já nasce dentro de um conglomerado de mídia com forte audiência e importância estratégica para o mercado publicitário. A força da marca é muito grande e o mercado tem apoiado bastante tudo o que desenvolvemos e já vem colhendo os frutos disso”, explica o líder de negócios.

Além de aproveitar a fonte de conteúdo da CNN Brasil, o novo canal terá equipe própria de apresentadores e comentaristas. Entre eles, estão Fernando Nakagawa e Thais Heredia. Já Tony Volpon, Gilvan Bueno e Bruno Paolinelli são os primeiros comentaristas confirmados.

Da parte do conteúdo, o novo canal firmou parceria com a agência de notícias Broadcast/Agência Estado, em que profissionais participarão ao vivo da programação para fornecer as principais notícias do mercado financeiro.

O CNN Money estreou no espaço 563 da Claro TV, no Vivo Play e também poderá ser acessado também via TV conectada e por plataformas de streaming. Assim como a CNN Brasil, a programação do novo canal também poderá ser acompanhada pelo YouTube.

Reformulação digital da CNN Brasil

A estreia do CNN Money acontece junto a uma movimentação que o grupo está promovendo em suas plataformas digitais. O site da CNN Brasil ganhou novas editorias, adquirindo uma estrutura de portal.

Segundo Cris Camargo, a proposta é ampliar a cobertura do veículo para além do factual, com reportagens sobre temas como turismo, lazer, gastronomia e esportes.

A Rádio Itatiaia, veículo que faz parte do Grupo MRV, controlador da CNN Brasil, também estará dentro do novo portal, incrementando o conteúdo de notícias.

A proposta é que o Digital siga ganhando espaço estratégico não apenas em termos de audiência como também de entrega publicitária. Além da transmissão linear e da internet, o terceiro pilar que complementa as estratégias da CNN Brasil é o de eventos, que vem sendo trabalho por meio da plataforma CNN Talks, com encontros sobre diferentes temas.

“Entraremos no ano de 2025 com expansão de nossa atuação multiplataforma, mas com foco específico em cada uma delas. Isso permitirá a criação de projetos comerciais mais personalizados e dirigidos aos clientes”, finaliza Moreira.

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