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COB aproveita aproximação dos Jogos Olímpicos e investe em mídia

Há menos de 100 dias para a competição esportiva mais importante do Mundo, Comitê anuncia iniciativas para gerar visibilidade para modalidades e para o Time Brasil


23 de abril de 2024 - 6h18

Rayssa Leal é uma das representantes do Time Brasil, do COB, na Olimpíada (Crédito: Street League / X)

Rayssa Leal é uma das representantes do Time Brasil, do COB, na Olimpíada (Crédito: Street League / X)

A menos de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Paris, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) já inicia a preparação para a maior competição esportiva do mundo. Desse modo, o comitê começa a ativar alguns assets importantes.

Na semana passada, por exemplo, a entidade recebeu, no Rio de Janeiro, convidados para celebrar o marco de 100 dias e apresentar alguns parceiros. Na ocasião, foi apresentado ao público os uniformes que as delegações utilizarão durante a competição.

Outro ponto importante para o COB neste momento é o investimento em visibilidade. Seja por parte dos parceiros de mídia, influenciadores ou dos canais oficiais, a entidade busca gerar mais visibilidade para as modalidades e para o time Brasil.

O canal Olímpico na estratégia do COB

Como parte das estratégias do COB, o Canal Olímpico, um dos canais que exibiu os jogos Panamericanos em 2023, será um ponto de contato importante com anunciantes e espectadores. O comitê investirá em conteúdo e embaixadores para movimentar suas redes.

Paulo Conde, diretor de comunicação, cultura e valores olímpicos, explica que essa é uma oportunidade ativar uma propriedade exclusiva a entidade.

“Eu sempre percebi que o COB perdia a chance de aproveitar os bastidores, o acesso aos atletas. Nossa estratégia será para aproveitar esses momentos”, diz.

Estratégia e influência

Para isso, o Comitê pensou em uma estratégia especial de comunicação. A começar pela chegada de Galvão Bueno para o time de embaixadores do COB. A ação acontece em parceria com a Globo e levará o narrador para a sua 10ª Olimpíada seguida. In loco, Galvão produzirá conteúdo e conduzirá programas específicos sobre os jogos.

Além disso, o embaixador da Casa Paris Brasil encabeçará uma programação que será destinada ao Canal Olímpico. Um dos programas que fazem parte deste projeto é o “Olha o que ele fez”, com entrevistas com os medalhistas olímpicos brasileiros. Já o Resenha Olímpica contará com reportagens e conversas sobre os Jogos ao lado do jornalista Marcos Uchôa.

Este último terá uma hora de duração e será exibido no Canal GB – o canal de Galvão no YouTube, desenvolvido em parceria com a Play9 – e no Canal Olímpico do Brasil, além do portal esportivo da Globo.

Em outras frentes, o COB terá um podcast esportivo, chamado COBCast, Tino Marcos produzindo perfis de atletas brasileiros, semelhante ao que acontecia no Jornal Nacional, ações nas redes sociais e influenciadores convidados, como por exemplo Rafael Vicentini.

Desse modo, o comitê contará com 8 horas de conteúdo ao vivo e gratuito durante a competição. “Estamos operacionando parceiros para dar visibilidade e um impulso econômico. Todo esse conteúdo será distribuído para a imprensa brasileira”, diz Conde.

Fonte de negócios e recorde em parceria

Assim, o COB encontrou mais uma forma ativar os seus patrocinadores. Apesar de terem pontos de contato muito importantes com as mídias que são parceiras na cobertura dos Jogos, com seu próprio canal, o Comitê passa a oferecer mais um espaço para esses parceiros.

Cada uma das entregas geradas pelo COB pode ativar uma marca parceira. Segundo Conde, essa é uma entrega inédita e histórica para os patrocinadores do Time Brasil.

“Estamos em um caminho bacana e temos recordes de patrocinadores. Muito disso se deve a essa interação com conteúdo e entregas diárias”, avalia.

Este ciclo olímpico já registrou um crescimento de 139% em receita na comparação com o ciclo de Tóquio (2020/21). Assim, a entidade já soma 20 parceiros.

Ajinomoto, Havaianas, Max Recovery, NewOn/Prevent Sports, Peak, Riachuelo e XP se mantiveram da edição anterior. As novidades fiacaram por conta de Águia Branca, Aliança Francesa, Estácio, Grupo Águia, Hemmer (Heinz), Medley, Mormaii, Nsports, SmartFit, Subway, Vivo e Voke.

O diretor completa dizendo que o Comitê espera um crescimento recorde em crescimento em questão de engajamento e em horas de conteúdo próprio. “Vamos atender a imprensa, com ajuda de assessoria, com textos fotos, conteúdo em real time, vamos oferecer todo esse serviço, essa parte de digital e audiovisual é muito relevante, queremos fidelizar o nosso consumidor”.

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