Assinar

COB expande distribuição de conteúdo com UOL

Buscar

COB expande distribuição de conteúdo com UOL

Buscar
Publicidade
Mídia

COB expande distribuição de conteúdo com UOL

Comitê Olímpico do Brasil firmou acordo com o portal para ampliar o alcance de seu conteúdo e apresentar uma proposta multiplataforma


28 de junho de 2023 - 16h27

COB reforça ampliação de conteúdo no ciclo pré-Olímpico (Crédito: Victor Velter / shutterstock)

COB reforça ampliação de conteúdo no ciclo pré-Olímpico (Crédito: Victor Velter / shutterstock)

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) fechou uma parceria com o UOL para distribuição de conteúdo. A iniciativa faz parte de um planejamento desenvolvido pela entidade para fortalecer sua imagem e ampliar o alcance do Movimento Olímpico.

Com isso, o Comitê disponibilizará transmissões do Canal Olímpico do Brasil para o Canal UOL e YouTube do UOL Esportes.

Além disso, dois programas serão criados para trazer reportagens, entrevistas e a história de atletas. O COB também disponibilizará trechos de transmissões de campeonatos nacionais e internacionais.

Assim como no comitê, o  UOL também apresentará criação de conteúdo. A intenção é transformar o material  em matérias e posts para as redes. Com isso, a plataforma irá repercutir todo o material produzido em conjunto com o COB.

COB como mídia

O COB está promovendo uma série de iniciativas para ampliar o seu alcance na mídia. Entre eles está a compra de direitos de transmissão de algumas modalidades. O Canal Olímpico exibirá esse material e também tem a CazéTV, do Casimiro Miguel, que também é um dos padrinhos do Comitê.

Além disso, a organização apresenta do COBCast, podcast que está presente nas plataformas de áudio e que desenvolve cortes para o YouTube. A parceria com a BandSports para o Momento Olímpico produzido pela comunicação interna também é uma iniciativa importante para a entidade.

Nesse sentido, como parte das ações, o Comitê primeira campanha em seus mais de 100 anos. A “Manda brasa, Brasil”, criada pela WMcCann que tem como premissa se conectar com parceiros e fãs das modalidades que serão destaques nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra