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Collab com Umbro: os novos negócios do Podpah

Aproveitando à chagada dos quatro anos de projeto, o videocast dá mais um passo para ampliar a conexão com marcas e fãs


27 de setembro de 2024 - 11h34

Em collab com a Umbro, Podpah projeta se aproximar do lifestyle dos fãs (Crédito: Divulgação)

Em collab com a Umbro, Podpah projeta se aproximar do lifestyle dos fãs (Crédito: Divulgação)

Atualizado em 27/09, às 18/01.

O Podpah lançou nesta quinta-feira, 27, em evento realizado na Artwalk, em São Paulo, sua primeira linha de roupas. A coleção faz parte da comemoração dos quatro anos de canal. Os produtos foram produzidos a partir de uma collab com a Umbro e a linha conta com camisas inspiradas em times de futebol de várzea, calça e agasalho.

Todo o processo teve como inspiração a cultura varzeana e elementos que compõe a estética e que se conectam com a identidade visual do hub de conteúdo. O design foi desenvolvido pelos apresentadores Igor Cavalari (Igão) e Thiago Marques (Mítico) juntamente com uma equipe de designers da Umbro.

Para os apresentadores, o desenvolvimento da collab é mais um movimento de aproximar o Podpah das marcas e dos fãs, além de impulsionar cada vez mais o estilo definido por eles como “da quebrada” e que faz parte da identidade do canal e do propósito desde sua criação.

“Cada vez mais queremos estar presente de fato na vida das pessoas e agora sentimos que estamos conseguimos isso. Demos esse passo, porque nos sentimos maduros sentimos que as pessoas iam querer ter um produto nosso”, afirmou Igão.

Mítico completou dizendo que esse é um movimento que eles já miravam há algum tempo. “Queríamos ter esse bom relacionamento com as marcas e conseguimos isso na primeira etapa do Podpah e agora, depois de quatro anos, conseguimos juntar nosso nome com as marcas. Fazer uma collab é mais que uma parceria e uma divulgação”.

Já para Umbro, a parceria com Igão e Mítico se trata de uma oportunidade para se aproximar do público da Geração Z. “Procurávamos parceiros que tenham esse fit tanto com futebol quanto com esse público jovem. Foi um movimento natural. Fizemos questão de que eles se envolvessem no processo desde o começo para que se tornasse algo com a cara deles”, avalia Fernando Martini, gerente de marketing da Umbro.

Acusação de plágio

Após a divulgação da collab, alguns internautas apontaram semelhanças do layout do logo das camisas com uma ilustração do artista 3.jinnn, que, ao tomar conhecimento, também se posicionou através de suas redes sociais. Juntamente com a Umbro, o Podpah se posicionou sobre a acusação de plágio. Veja a íntegra do comunicado das empresas abaixo:

“Durante o processo criativo para o desenvolvimento da ilustração, nossa equipe adaptou uma arte disponível na internet, e, até então, não tínhamos conhecimento de sua autoria. A partir do momento em que fomos alertados sobre a obra do @3.jinnn, reconhecemos o erro no processo, entramos em contato com o artista e estamos tomando as providências necessárias para que ele seja devidamente remunerado”, afirmaram em nota à imprensa.

Os planos do Podpah para o futuro

A collab com a Umbro é a segunda lançada pela dupla neste ano. A primeira foi com Tenys Pé Baruel, que trouxe uma linha exclusiva com o layout e identidade visual do programa de entrevistas. Além dessas, ainda está previsto para esse ano uma colaboração com a marca de lifestyle, Oakley.

Segundo o CEO do Podpah, Victor Assis, esse movimento marca o início da vertical de licenciamento do hub de produtos. “Esse ano temos três collabs desenhadas, e para o ano que vem queremos fazer três quatro vezes mais. Essa será uma vertical importante para o Podpah”, diz.

Para a equipe do canal, esses quatro anos cumpriram uma etapa de se consolidar no mercado para que tanto o público quanto as marcas entendessem o Podpah como um hub de conteúdo. Agora, os próximos passos estão direcionados a posicionar a marca no dia a dia e lifstyle das pessoas, seja através de produtos ou com produções que saem diariamente.

Esse posicionamento de hub já é uma estratégia desde 2022, quando o canal do Youtube ganhou uma programação diária. Agora, devem ganhar novos programas e formatos. “Estamos focados em deixar [o Podpah] cada vez mais vivo e mostrar que somos um hub de conteúdo, por isso teremos mais conteúdos diversos. Queremos ser uma emissora de internet. Temos muita vontade e muita criatividade e agora temos recursos. Temos que por essas ideias em prática”, afirma Igão.

Com isso, a empresa de mídia focará em estar presentes em diversas distribuidoras. Já para as marcas, a intenção dos apresentadores é tornar a relação cada vez mais fluida. “Estamos colocando as nossas ideias em prática e as pessoas que gostam de nós vão consumindo isso. A minha luta, hoje em dia, é deixar tudo mais orgânico, mais a nossa cara e termos mais liberdade. O Podpah vai ser visto não só no celular, ele vai estar em muitos lugares”, projeta Mítico.

 

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