Com 12 marcas, CarnaUOL 2023 será o maior já feito pela plataforma
Evento será realizado no próximo dia 4, no Allianz Parque, em São Paulo; veículo prepara também cobertura da festa por todo o País
Com 12 marcas, CarnaUOL 2023 será o maior já feito pela plataforma
BuscarCom 12 marcas, CarnaUOL 2023 será o maior já feito pela plataforma
BuscarEvento será realizado no próximo dia 4, no Allianz Parque, em São Paulo; veículo prepara também cobertura da festa por todo o País
Bárbara Sacchitiello
27 de janeiro de 2023 - 14h40
Atualizada às 16h11
No próximo dia 4, o UOL promoverá, em São Paulo, a oitava edição do CarnaUOL, evento criado com a proposta de aquecer o público na fase de pré-Carnaval.
Esta edição terá um caráter especial para a plataforma, já que será a primeira celebração do Carnaval, na época correta, após a pandemia de Covid-19, que acabou inviabilizando a realização da folia na data certa nos anos de 2021 e 2022. E, também, pelo fato de o projeto ter se tornado o principal do calendário da empresa de conteúdo.
“O CarnaUOL já se tornou nosso principal projeto de conteúdo e conseguimos consolidá-lo como referência no pré-Carnaval de São Paulo”, avalia Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços. Todo mundo está esperando a chegada deste Carnaval, já que são dois anos sem projetos dessa magnitude e este CarnaUOL será o maior que já fizemos”, garante.
O evento acontecerá no Allianz Parque, na capital paulista e terá shows de artistas de diferentes gêneros musicais, como Claudia Leitte, Gloria Groove, Barões da Pisadinha, Luísa Sonza e outros. A expectativa do UOL é reunir 25 mil pessoas no espaço e os ingressos estão sendo comercializados pela própria plataforma.
Paulo Samia relata que, neste ano, o veículo conseguiu atrair uma grande quantidade de marcas para o projeto de Carnaval. Ao todo, 12 empresas já estão confirmadas no CarnaUOL: Amstel, Azul, Banco Pan, Cacau Show, Eno, Maturatta, Gordon´s, O Boticário, Samsung, Schweppes, Tim e Vanish.
O departamento comercial do UOL vem trabalhando na comercialização do CarnaUOL desde meados de 2021, de acordo com o CEO. “Criamos diversas cotas com possibilidades diferentes de exposição de marca e produtos, que permite aos parceiros fazerem a divulgação das marcas no material promocional e promoverem diferentes ativações no espaço do evento”, conta o executivo. O Boticário, uma das empresas patrocinadoras, terá um espaço de 25 m2 para levar experiências de beleza e interação ao público.
Além de São Paulo, o UOL também estará presente no Carnaval no Rio de Janeiro. Até 2021, a plataforma tinha um acordo de naming rights com o Camarote No 1, batizando o local da Marquês de Sapucaí.
Neste ano o UOL não dará seu nome camarote e nem terá ações de conteúdo no espaço, mas ficará responsável pela comercialização das ativações e ações das marcas no ambiente, que receberá o público para os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial e também no desfile das campeãs.
Além das ações de experiência para o público, também faz parte do projeto de Carnaval do UOL a cobertura das principais festas pelo País. As equipes jornalísticas farão a cobertura dos desfiles, blocos e festas de rua de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. “Será uma cobertura nacional, mas também queremos destacar os interesses regionais”, diz Samia.
Para o próximo ano, o CEO do UOL Conteúdo e Serviços diz que a empresa avalia estender a experiência do CarnaUOL a outros locais do País, como no Nordeste.
Compartilhe
Veja também
Novo canal, Times | CNBC quer falar do “dono da pizzaria ao da fintech”
CEO do conselho de administração e líder do projeto, Douglas Tavolaro acredita que nova emissora, que estreia domingo, 17, pode ajudar a popularizar os assuntos de negócios
Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público
Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão