Com 46 canais no YouTube, SBT vê seguidores como audiência
Diretor multiplataforma da emissora fala sobre a estratégia de contar com a web como um novo polo de distribuição de conteúdo
Com 46 canais no YouTube, SBT vê seguidores como audiência
BuscarCom 46 canais no YouTube, SBT vê seguidores como audiência
BuscarDiretor multiplataforma da emissora fala sobre a estratégia de contar com a web como um novo polo de distribuição de conteúdo
Bárbara Sacchitiello
22 de novembro de 2017 - 14h07
Ao atingir a marca de 1 milhão de seguidores, os produtores de conteúdo do YouTube recebem o Play de Ouro, uma placa que representa a importante conquista de base de audiência. Na semana passada, o SBT colocou mais três placas douradas em sua estante.
Com uma estratégia de distribuição integral do conteúdo da TV para as plataformas digitais, a emissora aberta vem conquistando marcas importantes no ambiente online. Os canais Carinho de Anjo (dedicado à exibição de vídeos e capítulos da novela), Vlog da Juju (canal existente na trama juvenil, que foi transposto para o universo real) e Programa da Eliana (que exibe as atrações e quadros mostrados no programa semanal). Com essas três placas já são sete o total de quadros de 1 milhão de seguidores que os canais da emissora possuem.
“Nossa estratégia é a de disponibilizar todo conteúdo produzido e coproduzido por nós no YouTube e plataformas próprias, permitindo que nossa audiência possa acessar sempre que quiser, quando quiser e através de qualquer dispositivo ou ponto de contato”, diz Rodrigo Navarro Marti, diretor multiplataforma do SBT.
União familiar: o trunfo das novelas do SBT
Atualmente, a plataforma do SBT Online no YouTube é composta por 46 canais. De acordo com a emissora, juntos, eles compõem uma base de 28 milhões de inscritos. A quantidade de vídeos visualizados também é alta: segundo cálculos do SBT, já são mais de 20 trilhões de visualizações.
De acordo com o executivo da área de multiplataforma, essa estratégia da web foi idealizada com a premissa de que a internet nunca foi uma concorrente da TV aberta. “A presença de nosso conteúdo, nas diferentes plataformas, nos permite atender melhor às necessidades de nossa audiência e clientes, aumentando sua fidelização”, conta Marti.
Personagem do SBT ganha canal no Youtube
Compartilhe
Veja também
Justiça decreta falência da Editora Três, das revistas IstoÉ e Dinheiro
Empresa descumpriu as determinações do plano de recuperação judicial, estabelecido em 2021
Digital first: como os canais estão construindo um futebol cross mídia
Com a transmissão esportiva fragmentada, televisão deixa de ser o único meio para os torcedores acompanharem seus clubes