Com Accenture, Grupo Globo inicia integração das empresas
Projeto "Uma Só Globo" prevê, em três anos, transformar a TV Globo, Globosat, Globo.com, DGCorp e Som Livre em uma única empresa
Com Accenture, Grupo Globo inicia integração das empresas
BuscarCom Accenture, Grupo Globo inicia integração das empresas
BuscarProjeto "Uma Só Globo" prevê, em três anos, transformar a TV Globo, Globosat, Globo.com, DGCorp e Som Livre em uma única empresa
Meio & Mensagem
24 de setembro de 2018 - 16h49
Em um comunicado divulgado aos seus funcionários nesta segunda-feira, 24, o Grupo Globo anuncia o lançamento do projeto “Uma Só Globo”, que pretende, em um prazo de três anos, transformar a TV Globo, Globosat, Globo.com, DGCorp e Som Livre em uma única empresa. A Editora Globo/Infoglobo/Valor Econômico e o Sistema Globo de Rádio não fazem parte do projeto.
De acordo com o comunicado, assinado pelo presidente executivo do Grupo Globo, Jorge Nóbrega, a proposta da companhia é ir na direção da integração de equipes e estruturas, desenvolvimento de novas áreas de competência, criação de novos negócios e busca de novas receitas. Para esse processo, a Globo contratou a consultoria Accenture, cujos profissionais trabalharão junto com os funcionários de diferentes áreas da Globo a fim de realizar a unificação dos negócios.
“Vamos atuar em duas vertentes ao mesmo tempo: na melhoria e aperfeiçoamento de nossos negócios e atividades atuais e na criação de novos negócios. A partir da nossa visão de futuro, vamos criar objetivos concretos e mensuráveis, que serão trabalhados de forma estruturada por equipes mistas de consultores e profissionais da casa, produzindo soluções a serem imediatamente aplicadas”, diz Jorge Nóbrega, no comunicado.
Para coordenar o projeto “Uma Só Globo”, a diretoria do grupo escolheu Rossana Fontenele, atual diretora-geral de planejamento e gestão da TV Globo e também líder do Projeto Uma Só Tecnologia, criado pelo grupo para organizar a distribuição das novas ferramentas tecnológicas a serviço das empresas da casa. Como coordenadora do “Uma Só Globo”, Rossana se reportará diretamente a Jorge Nóbrega.
“Estamos fazendo um grande investimento no nosso presente e no nosso futuro. Os próximos três anos serão um período de muita efervescência e de muitas oportunidades de aprendizado e crescimento para todos”, diz o presidente executivo no fim do comunicado, convidando os funcionários da casa a participar dessa “construção”.
Jorge Nóbrega assumiu a presidência executiva do Grupo Globo no início do ano, ocupando o lugar deixado por Roberto Irineu Marinho, que passou a se dedicar exclusivamente ao Conselho de Administração do Grupo. Nóbrega é profissional da casa desde 1997 e, antes, exercia a função de vice-presidente do Grupo.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra