Com apoio do Governo, Mesa SP discute cozinha de transição
Em sua 15º edição, evento terá correalização do Governo do Estado de São Paulo e patrocínio de marcas como Rede, Tramontina, Pão de Açúcar e Sky
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Taís Farias
24 de outubro de 2019 - 17h15
A partir desta quinta-feira, 24, até o dia 27 deste mês, acontece no Memorial da América Latina, na capital paulista, a 15º edição do Mesa SP. O evento reúne aulas de culinária, degustações, palestras, feiras e o congresso de gastronomia Mesa Tendências. Com o tema “Cozinha de Transição: novos significados para um planeta em mutação”, o evento se propõe a discutir o futuro do alimento no mundo.
O Mesa SP é realizado pela produtora de eventos de gastronomia Mundo Mesa, que nasceu da revista Prazeres da Mesa e produz 8 eventos do segmento anualmente. A novidade deste ano é que o Mesa tem correalização do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Ele passou a fazer parte do projeto SP Gastronomia, que tem como objetivo impulsionar o estado como roteiro turístico gastronômico.
Mariella Lazaretti, sócia do Mundo Mesa e da revista Prazeres da Mesa, conta que esse movimento aproximou o projeto de outras iniciativas do setor. O Mesa SP incorporou a competição gastronômica Bocuse D’or e trouxe o Cultura de Boteco para estar no Memorial da América Latina. Além disso, o grupo também se associou a uma feira de livros, exposições de fotos e apresentações de música popular e instrumental.
O evento tem patrocínio master da Rede, do Itaú, e outros patrocinadores como Tramontina, Pão de Açúcar, Sky, Verallia, Alelo e Egg. O apoio fica com Abrasel, Nestlé, Stella Artois, Tres, Sebrae e outras. Ao todo, as cotas de patrocínio somam R$ 5 milhões.Um dos destaques do evento, o Mesa ao Vivo vai promover uma grade de aulas e degustações com chefes e profissionais renomados do meio gastronômico, como o norte-americano Matthew Kenney. Já o Farofinha do Brasil terá um espaço especial dedicado ao público infantil. O evento promove ainda o Jantares Magnos, oportunidade em que o público pode conhecer o trabalho dos profissionais que participam do evento.
Neste ano, os organizadores esperam que no mínimo 50 mil pessoas passem pelo evento. Para Mariella, o Mesa SP é uma ponte para conectar o público com o segmento “Teremos um apelo popular com muitas atividades gratuitas, comidas a baixíssimos preços. Acreditamos que será um enorme sucesso e que conseguiremos colocar a gastronomia em um patamar de naturalidade de consumo e reconhecimento do grande público”.
*Crédito da foto no topo: Daniel Prates/Divulgação
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