Com Cinemark, Huuro cria canal de conteúdo
Tendo a rede de cinemas como patrocinadora, produtora estreia produções em vídeo e podcast sobre filmes, histórias de terror e assuntos do universo nerd
Tendo a rede de cinemas como patrocinadora, produtora estreia produções em vídeo e podcast sobre filmes, histórias de terror e assuntos do universo nerd
Thaís Monteiro
1 de março de 2021 - 6h00
Em 11 de março, a Huuro Entretenimento estreia um canal proprietário no YouTube que terá patrocínio máster da Cinemark e desdobramentos de conteúdo para os perfis da rede de cinema, seja em peças de redes sociais, lives ou podcasts.
O canal terá uma programação formada, a princípio, por três programas: a live semanal Borgoverso, apresentada pelo fundador e sócio da produtora, Érico Borgo; a Hora do Horror Huuro, com Dane Taranha, quinzenalmente às terças-feiras; e, para alternar com a Hora do Horror Huuro, Desfocados – O outro lado da história, apresentado por Jhonatan Marques e também quinzenalmente às terças-feiras.
Borgoverso será uma espécie de imersão informativa sobre assuntos da cultura nerd que Érico se interessa e têm relação com sua história; a Hora do Horror Huuro traçará um paralelo entre histórias do público geral e contos de terror; e no mocumentário Desfocados – O outro lado da história, Jhonatan Marques interpreta personagens secundários de grandes produções que poderiam ter resolvido a trama em menos tempo.As lives do Borgoverso serão posteriormente transformadas em podcasts no perfil da Huuro em plataformas de streaming e Érico e Aline Diniz, que também é fundadora e sócia da produtora, apresentam juntos o podcast Não existe filme ruim – Todo filme é bom pra alguém nos perfils da Cinemark. A proposta deste último podcast é mergulhar sobre filmes que tiveram críticas ruins ou não tiveram sucesso na bilheteria para tentar entender seus pontos positivos. O título do podcast é parte do posicionamento da rede de cinema. A parceria ainda contempla lives no Instagram do Érico e da Cinemark sobre assuntos mais quentes, como novos trailers e notícias do mundo do entretenimento.
A entrada da Cinemark no projeto foi baseada em duas premissas: primeiro a crença de Daniel Campos, CMO da Cinemark Brasil, de que a publicidade tradicional e interruptiva não dialoga mais com o público e, por conta disso, a empresa deveria migrar para o conteúdo e a necessidade de restabelecer a relação com o frequentador assíduo das salas de cinema que acabaram tendo de abdicar do hábito por um período em que os estabelecimentos estavam fechados em 2020.
A marca Cinemark estará presente em todos os programas e haverá entregas de social media, mas a parceria não contará com um merchandising tradicional, pois a intenção é manter a inserção da marca de forma orgânica. O canal da Huuro também poderá fechar parceria com demais marcas, com exceção de um outro exibidor.“Esse é o primeiro passo da marca Cinemark Brasil no conteúdo. Nós trabalhamos com conteúdo o tempo todo, mas nenhum conteúdo é nosso. Queremos ser uma arena de conversas sobre conteúdo e que o público encontre no Cinemark um lugar para ele consumir filmes que ele adora. Queremos dialogar com o cinéfilo. Se eu deixo de estar em contato com esse ‘heavy user’ de cinema, eu tenho que trazer 20 consumidores mais esporádicos para compensar a perda de um cinéfilo. Então conversar com eles é importante”, contextualiza Campos.
A relação entre ambas as empresas foi estreitada na realização do Festival De Volta Para o Cinema, idealizado por Borgo em 2020. A Huuro Entretenimento tem a liberdade sobre os roteiros e programação, mas são realizadas reuniões de pauta mensais para alinhar temas e até para discutir como a programação conversa com os planos de marketing da rede de cinemas, ao qual Érico teve acesso, diz o CMO da Cinemark.
Cultura geek como estratégia de marketing
Apesar dos formatos anunciados, a Huuro afirma que pode alterar a programação, criar novos programas ou derrubar algum. “A ideia é criarmos um canal para o qual fiquemos o tempo inteiro com vontade de criar conteúdo”, diz Borgo. Além disso, a proposta é falar com o nerd e a bolha dos que gostam de cinema, portanto as empresas não apontaram expectativas numéricas para o crescimento do projeto.
A empreitada também marca a volta de Érico na produção de conteúdo desde que deixou o Omelete, em março de 2020. Segundo o co-fundador de ambas as empresas, apesar de achar que sua fase de conteúdo havia acabado, percebeu-se voltando a gostar de consumir conteúdo nerd e a falar com o público, mesmo que sozinho em seu Instagram. “Não esperava tanta gente querendo me ouvir falando sozinho. Eu estou há 20 anos trabalhando com internet e eu nunca tinha feito um conteúdo sozinho”, diz.
Sabendo da jornada da Cinemark em busca de parceiros de conteúdo, ele decidiu que pudesse ser um momento orgânico para essa volta. “Somos uma produtora criativa e essas ideias temos que trabalhar de alguma forma e esse retorno aconteceu de forma orgânica. Eu já sabia um pouco desse caminho que a Cinemark estava tomando e começou a fazer sentido que esse canal fosse conectado: que continuássemos sendo a Huuro e podendo falar o que pensamos, mas ao mesmo tempo criamos algo que vá a ajudar uma empresa que admiramos”, pontua.**Crédito da imagem no topo: Denise Jans/Unsplash
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