Com Datena e Boninho, SBT inicia reformulações para 2025
Emissora anuncia a chegada do apresentador, que estreia na grade já na segunda-feira, 9; diretor de televisão irá formatar um reality, que será exibido no próximo ano
Com Datena e Boninho, SBT inicia reformulações para 2025
BuscarCom Datena e Boninho, SBT inicia reformulações para 2025
BuscarEmissora anuncia a chegada do apresentador, que estreia na grade já na segunda-feira, 9; diretor de televisão irá formatar um reality, que será exibido no próximo ano
Bárbara Sacchitiello
4 de dezembro de 2024 - 11h54
O SBT vem trabalhando em uma grande reformulação em sua grade de programação para voltar a disputar a vice-liderança em audiência, que foi perdida pela Record em 2020. A ordem na emissora é focar no entretenimento, algo que a empresa considera que sempre foi seu grande diferencial, e fazer diversos experimentos até que a audiência demonstre responder às estratégias,
Uma parte importante dessa movimentação começa já na próxima segunda-feira, 9, com estreia de José Luiz Datena na grade diária. O apresentador irá comandar o Tá na Hora, atração que vai ao ar às 17h30.
“Vir para o SBT é cumprir o meu sonho de trabalhar na casa que foi montada pelo maior apresentador de todos os tempos. Silvio Santos foi e sempre será o meu ídolo e a minha referência”, celebrou Datena, em comunicado. O apresentador deixou a Band recentemente, após 21 anos de trabalho na casa.
Outra grande aposta do SBT, desta vez para 2025, é um novo reality show que terá a chancela de Boninho. O executivo, que deixará a Globo no fim do ano, fez uma visita ao SBT nos últimos dias e já começou a tratar a respeito do formato que levará á grade, por meio de sua nova produtora independente.
Boninho não será contratado pelo SBT, como era na Globo. O executivo uniu-se ao empresário Julio Casares e a outros profissionais em uma nova empresa, cuja proposta é estruturar projetos e formatos para emissoras de TV e outras plataformas.
Em conversa com a reportagem, um executivo do alto escalão do SBT afirma que Boninho tem ótimas relações com a casa, além de ser, também, uma figura com boa entrada no mercado publicitário, o que pode ser um facilitador para que as marcas embarquem no novo projeto.
O executivo não detalhou sobre como será esse novo reality, mas adianta que a ideia é fazer algo bem focado no entretenimento, com a cara do SBT.
Embora tenha definida a proposta de que focará no entretenimento e nos programas que tenham a diversão no DNA, o SBT ainda deve enfrentar muitas mudanças e alterações de grade até que a diretoria conclua que a estratégia está, de fato, pronta.
Nesta quarta-feira, 4, por exemplo, a emissora coloca no ar a primeira versão de “A Quarta é Sua”, nova faixa de programação que pretende apresentar uma atração diferente por semana. Não é possível dizer se a estratégia será mantida, já que a continuidade dependerá da resposta da audiência.
“Estamos fazendo testes e experimentando. O próprio streaming, o +SBT, está nos dando insights e respostas a respeito dos rumos que daremos para a televisão. Mas estamos abertos a experimentar e testar até acertar. Essa é a proposta desse novo momento do SBT”, declarou o executivo à reportagem.
Recentemente, o SBT promoveu uma reformulação em seu comando, criando três superintendências.
Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, e que já vinha, desde o ano passado, conduzindo os negócios do SBT, permanece na presidência da emissora.
Ao lado dela, firacam dois executivos que também já fazem parte da liderança do SBT: Fernando Justus Fischer, no cargo de chief operating officer (COO) e Marcello Sassatani, como chief financial officer (CFO).
Além dessas lideranças, o SBT passou a ser dividido em três superintendências: criação e produção de conteúdo (liderada por Leon Abravanel); Negócios & Comercialização (comandada por Vicente Varella) e Distribuição, Tecnologia e Serviços (liderada por Alfonso Alrin).
Compartilhe
Veja também
Gshow reorganiza editorias e amplia assuntos ao completar 10 anos
Portal de entretenimento da Globo pretende oferecer experiência mais intuitiva ao leitor; novidades são apresentadas em campanha estrelada por Tati Machado
CCXP atinge 120 marcas e estreita relação com leste asiático
Décima primeira edição do evento registra recorde de marcas presentes e holding considera levar formato para a Ásia