Com Eliana, Globo tenta atrair investimentos para a Black Friday
Apresentadora estreará no Vem que Tem na Globo, ponto principal de um projeto comercial que envolve os demais canais de TV e as plataformas digitais
Com Eliana, Globo tenta atrair investimentos para a Black Friday
BuscarCom Eliana, Globo tenta atrair investimentos para a Black Friday
BuscarApresentadora estreará no Vem que Tem na Globo, ponto principal de um projeto comercial que envolve os demais canais de TV e as plataformas digitais
Bárbara Sacchitiello
25 de julho de 2024 - 16h45
Eliana estreará na TV Globo no especial da Black Friday, que vai ao ar dia 28 de novembro (Crédito: Divulgação)
Mais uma vez, a Globo aproveitará a Black Friday para incrementar o potencial da TV como uma vitrine de vendas. A emissora terá, por mais um ano, o especial Vem Que Tem na Globo, que será o ponto principal de uma série de iniciativas comerciais multiplataforma.
A ideia da Globo é trabalhar o projeto bem antes da Black Friday, em novembro, atraindo anunciantes e parceiros para um plano de mídia que envolve não apenas a divulgação na TV, mas também em seus demais canais e portais.
De acordo com o plano comercial para a data, que a Globo já começou a apresentar ao mercado, a marca que investir no projeto da Black Friday poderá escolher onde e em que local da grade quer aplicar o investimento ao longo do mês de novembro, podendo associar sua imagem a diferentes produtos da grade.
Outro elemento que a Globo usa como isca para atrair o mercado publicitário é a estreia de Eliana. A apresentadora, que deixou o SBT em junho após 15 anos de casa, é o novo reforço da Globo e terá sua estreia na TV aberta justamente na Black Friday.
Eliana foi escolhida para conduzir o Vem que Tem na Globo, que neste ano promoverá um game show entre duas famílias, em um modelo diferente, na noite de 28 de novembro.. Os participantes terão de acertar o preço de experiências que aparecerem em esquetes de dramaturgia, que serão criadas especialmente para o programa.
Conforme as famílias acertarem os valores dos produtos, os descontos serão oferecidos para os espectadores. O Vem que Tem na Globo terá, ainda, outras participações especiais, focada em ações nas redes sociais, como a da ex-BBB Beatriz Reis, conhecida como Bia do Brás, que deve participar em alguma das ações dos patrocinadores.
O plano da Globo Friday, como a empresa chamou o pacote comercial para a data, também contempla a possibilidade de anúncios no Globoplay e nas plataformas digitais como gShow, ge e outras.
Como suporte para as ações na data, a Globo realizou uma pesquisa, em junho deste ano, com 3 mil pessoas, de todo o Brasil. O estudo apontou que 39% deles estão dispostos a comprar algo na Black Friday deste ano.
O levantamento apontou, ainda, que os itens que devem ser mais buscados pelo público na Black Friday são smartphones, roupas, acessórios e eletrodomésticos.
Compartilhe
Veja também
Betnacional promove festa e vira a marca mais citada do BBB 25
Com show de Lauana Prado e ação nas redes sociais, marca ganha destaque na sexta semana do reality show da Globo
Memórias e futuro: a estratégia das mensagens de 100 anos de Globo
Diretor de marca e comunicação da Globo, Manuel Falcão explica como a empresa estruturou a celebração na conexão com o público brasileiro