Com emoção e humor, emissoras de TV convidam para a Copa
Veículos com – ou sem – os direitos oficiais de transmissão exibem campanhas para aquecer a torcida para o início dos jogos
Com emoção e humor, emissoras de TV convidam para a Copa
BuscarCom emoção e humor, emissoras de TV convidam para a Copa
BuscarVeículos com – ou sem – os direitos oficiais de transmissão exibem campanhas para aquecer a torcida para o início dos jogos
Bárbara Sacchitiello
24 de maio de 2018 - 7h46
A pouco mais de 20 dias da Copa do Mundo, o clima do Mundial da Rússia já invadiu as telas dos canais de TV que irão transmitir a Copa – ou daqueles que farão uma cobertura especial do mais importante torneio de seleções do Mundo.
Além dos patrocinadores oficiais da Fifa e das transmissões, que já vêm apresentando campanhas para engajar os consumidor no tema da Copa, as emissoras de TV também estão investindo em comerciais para convidar a audiência e começar a torcida pela seleção enquanto sintonizam em suas transmissões.
Nos últimos dias, a Fox Sports começou a exibir aos seus espectadores uma homenagem aquela que, em sua opinião, é a maior estrela da Copa do Mundo: a bola. Em vez de exaltar a redonda, no entanto, o comercial, criado pela agência Z+ junto com a equipe de marketing do canal, faz com que a bola reverencie o talento do futebol brasileiro. Veja o filme:
Para mostrar a diversidade da torcida brasileira – ao mesmo tempo em que tenta convencer o público de que o canal terá uma cobertura para cada estilo de torcedor – o SporTV vem exibindo a série de comerciais “Quem é Voce na Copa?”. Vários filmes, exibidos nos intervalos do canal, focam diferentes perfis de pessoas: quem prefere torcer em grupos, quem gosta de assistir aos jogos sozinho. Além disso, a Globosat criou versões da campanha para os diferentes canais do portfolio do grupo, brincando com a pluralidade de estilos da torcida. Veja:
https://www.youtube.com/watch?v=7DnSKuAS4yk
Única emissora a exibir o Mundial da Rússia na TV aberta, a Globo vem destacando a Copa em sua grande há algum tempo. Com a proximidade do início do torneio, as chamadas em relação à competição também começam a aumentar. Na última versão da campanha oficial, a emissora transformou os nomes dos convocados pelo técnico Tite em seu jingle oficial, interpretado pelos músicos “russos”. Assista:
A ESPN não tem os direitos oficiais da transmissão da Copa do Mundo, mas mesmo assim está convidando sua audiência a acompanhar a cobertura e a análise do Mundial da Rússia em sua grade de programação. No comercial criado pela Africa, a emissora brinca com o perfil do “torcedor-urso”, aquele que não acompanha muito futebol, mas que acorda cheio de apetite para palpitar sobre a Copa a cada quatro anos. Confira:
*Imagem no alto: Clive Rose/GettyImages
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo