Com Fifth Harmony, Caldeirão lidera em engajamento
Atração registrou 44 milhões de impressões no Twitter, segundo Kantar Ibope Media
Com Fifth Harmony, Caldeirão lidera em engajamento
BuscarCom Fifth Harmony, Caldeirão lidera em engajamento
BuscarAtração registrou 44 milhões de impressões no Twitter, segundo Kantar Ibope Media
No começo deste mês, as cinco integrantes do Fifth Harmony atraíram multidões pelo Brasil. Além das apresentações em São Paulo, Curitiba e no Rio de Janeiro, o grupo norte-americano mostrou sua influência no Caldeirão no Huck, no sábado, 02.
O programa comandado por Luciano Huck escolheu uma fã para representar a comunidade de admiradoras das cantoras. A banda formada na segunda temporada do The X Factor Estados Unidos participou do quadro e movimentou 44 milhões de impressões no Twitter. Foi a primeira vez, em meses, que a atração da Rede Globo figurou entre os 15 programas de TV aberta mais comentados no Twitter, segundo dados da Kantar Ibope Media formatados exclusivamente ao Meio & Mensagem. Na semana entre 27 de junho e 03 de julho, o MasterChef Brasil, que desde sua estreia na Band, com frequência, ocupa o primeiro lugar do ranking, registrou 17,9 milhões de impressões. Veja na tabela abaixo:
O engajamento elevado, no entanto, não colocou o Caldeirão entre as cinco atrações mais assistidas da Globo. A novela Êta Mundo Bom teve média de 35 pontos de audiência na Grande Rio de Janeiro (GRJ) e o telejornal SPTV, 30 pontos na Grande São Paulo (GSP).
A Record atraiu a atenção com Os Dez Mandamentos, que ficou na primeira posição nas duas praças. Já no SBT, o Programa Silvio Santos conseguiu 13 pontos entre os paulistas. No Rio, a três atrações empataram com 12 pontos, cada. Confira nas tabelas a seguir:
A Rede Globo conseguiu emplacar quatro entre as cinco atrações mais comentadas no Twitter. Além do Caldeirão do Huck que liderou o ranking com 44 milhões de impressões, a emissora conseguiu engajamento com Criança Esperança, Domingão do Faustão e MasterChef.
* O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos e eventos especiais.
Impressions: Quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.
Tweets: Número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.
Unique Authors: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.
Nota: O ranking do IBOPE Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente se tiverem transmissões diárias.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo