Assinar

Com games e desenhos, Grupo Globo lança app infantil

Buscar

Com games e desenhos, Grupo Globo lança app infantil

Buscar
Publicidade
Mídia

Com games e desenhos, Grupo Globo lança app infantil

Aplicativo Giga Gloob nasce com mais de 800 horas de conteúdo e modelo de assinatura


14 de março de 2022 - 10h52

A Globo apresenta mais um produto voltado para o público infantil. Trata-se do Giga Gloob, aplicativo com mais de 800 horas de conteúdo, incluindo séries, desenhos e jogos exclusivos. Sem anúncios, o modelo de negócio é baseado em uma assinatura mensal com custo de R$ 14,90 ou anual por R$ 99. Assinantes do Globoplay têm acesso a um plano promocional.

 

Home do Giga Gloob, no celular (Crédito: Divulgação)

Segundo Tais Martins, head do Giga Gloob, o aplicativo é uma evolução natural dos negócios e parte do desejo da companhia de se conectar com as mudanças do consumidor. “É a oportunidade de conversar com essa criança de uma nova maneira”, afirma a executiva. Ela também comenta a decisão pelo modelo de assinatura. “Parte do retorno financeiro não viria de publicidade, já que é um produto digital para crianças”, conta.

Para que o público conheça o produto, a companhia também vai oferecer um período de experimentação gratuita. O aplicativo foi desenvolvido pensando na autonomia do público infantil, com ícones e cores que facilitam o uso, inclusive, por crianças ainda não alfabetizadas. As atividades pretendem estimular diversas formas de conhecimento como música, lógica e criatividade.

É nesse sentido que a Globo enxerga o diferencial de sua plataforma, na comparação com as outras ofertas de conteúdo infantil no digital. “Nas grandes plataformas, há espaços dedicados para crianças. Isso é diferente de um espaço que foi concebido para eles”, opina Tais Martins.

Os pais também têm acesso a ferramentas para restringir o consumo de vídeos e uso de dados. Apesar disso, a executiva destaca que o objetivo não é criar ferramentas de controle e sim garantir que todo o conteúdo da plataforma seja adequado para o público. “O desenho do produto já traz por natureza a oferta de segurança”, destaca a head do Giga Gloob.

A campanha da plataforma conta com Fernanda Gentil, os atores de DPA e Emicida, que criou a música da ação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra