Com Gil do Vigor e Eliana, Globo se fortalece no marketing de influência
Empresa amplia o rol de talentos agenciados e ganha forças para competir com outros players do segmento
Com Gil do Vigor e Eliana, Globo se fortalece no marketing de influência
BuscarCom Gil do Vigor e Eliana, Globo se fortalece no marketing de influência
BuscarEmpresa amplia o rol de talentos agenciados e ganha forças para competir com outros players do segmento
Bárbara Sacchitiello
29 de julho de 2024 - 15h23
O que começou, oficialmente, como uma plataforma dentro da Globo para fazer o gerenciamento comercial de poucos talentos vêm ganhando mais musculatura para atuar praticamente como uma agência de marketing de influência.
Na sexta-feira, 26, a empresa divulgou comunicado informando que Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor, terá seus contratos de publicidade geridos pelo Viu Hub, a partir de 25 de agosto. A mesma plataforma já cuida dos trabalhos comerciais de Tadeu Schmidt, Maria Beltrão e de outros talentos.
Desde o fim do BBB 21, edição em que foi revelado, Gil do Vigor fazia parte do casting da Mynd, a maior agência de marketing de influência do Brasil. Sucesso no mercado publicitário, o influenciador e economista já protagonizou diversas campanhas e, a partir de agora, terá seus contratos geridos pela Globo.
Gil já era, na verdade, um talento da própria Globo. O economista tem um quadro no programa Mais Você, de Ana Maria Braga, no qual dá dicas de finanças pessoais. Agora, com a parceria com o Viu, qualquer empresa e marca que quiser ter Gil como porta-voz, ou que quiser aproveitar o alcance do influenciador nas redes sociais, terá de negociar diretamente com a plataforma da Globo.
Desde quando iniciou os trabalhos do Viu, a Globo nunca posicionou a área como uma operação de marketing de influência. A empresa sinalizava que vinha investindo em novos formatos de gestão de talentos e que daria início a esse trabalho com talentos da própria casa.
Foi assim que Tadeu Schmidt começou a fazer ações na publicidade, ao mesmo tempo em que trocou a área de jornalismo da Globo pelo entretenimento, quando assumiu o comando do BBB. Posteriormente, a Globo também passou a gerir os acordos comerciais de Maria Beltrão, apresentadora do É de Casa, e de Galvão Bueno, narrador que ainda mantém um vínculo de trabalho com a emissora na qual atuou por décadas – Galvão, inclusive, faz parte do time da Globo nos Jogos Olímpicos de Paris.
Gil do Vigor: conhecimento e influência
A contratação de Gil do Vigor, agora, coloca a Globo em um patamar mais expressivo na seara da influência. “”Estou animado por esse momento na Globo. É uma empresa que admiro desde novo, e poder alinhar meus sonhos com eles é algo que me inspira e faz muito sentido atualmente pro que imagino e prospecto pro meu futuro na comunicação e nos projetos que penso”, declarou Gil, em comunicado.
A Mynd, empresa que até então cuidava dos contratos comerciais de Gil, inclusive, já trabalhou em parceria com a Globo em diversos projetos envolvendo influenciadores e ações nas redes sociais.
A Globo já vinha dando indícios dos planos de fortalecimento do Viu ao anunciar a contratação de Eliana, em junho.
Além de contar com a ex-apresentadora do SBT em seu elenco, a Globo também fez um acordo para gerir todos os trabalhos comerciais de Eliana, que sempre teve um bom histórico de relações e parcerias em publicidade.
Pela contratação, qualquer ação comercial que Eliana fizer, inclusive posts em redes sociais, será negociado diretamente pelo Viu.
Compartilhe
Veja também
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de out-of-home
Mídia se mobiliza para acompanhar eleições nos Estados Unidos
Com envio de âncoras, repórteres e correspondentes, veículos de TV, jornais e portais preparam cobertura especial da mais acirrada disputa do país