Com mais assinantes, Max restringirá compartilhamento de senhas
Plataforma da Warner Bros. Discovery adicionou 7,2 milhões de assinantes no terceiro trimestre e pretende mudar regras para uso de login a partir de 2025
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Meio & Mensagem
7 de novembro de 2024 - 17h15
Com informções da Bloomberg e do Ad Age
A plataforma de streaming Max, da Warner Bros. Discovery, ganhou 7,2 milhões de novos assinantes no terceiro trimestre do ano, o que representa o melhor desempenho trimestral para o streaming desde seu lançamento.
Mesmo com o crescimento dos negócios, a companhia não descarta a medida já anunciada há alguns meses, de começar a cobrar um valor adicional aos assinantes que compartilham seu login e senha com outras pessoas.
Durante a apresentação dos resultados financeiros, o diretor financeiro da Warner Bros. Discovery, Gunnar Wiedenfels, disse que a restrição deve começar a partir de 2025. Ele não detalhou, porém, se a nova regra será implementada gradualmente nos diferentes mercados em que a empresa atua ou se será uma medida global.
A medida em que os espectadores migram da TV tradicional para os serviços de streamings, a Warner Bros. Discovery tem o objetivo de levar a Max para o maior número de devices e a maior quantidade possível de consumidores.
Em setembro, por exemplo, a empresa conseguiu uma renovação antecipada de acordo com a Charter Communications Inc., a maior empresa de serviços de TV paga dos Estados. O acordo permite que os assinantes da Charter obtenham a versão com anúncios da Max em seu pacote de TV paga.
A série Pinguim, baseada no universo de Batman e lançada no terceiro trimestre, foi uma das maiores estreias da histórias da Max, conseguindo audiência similar a dos sucessos The Last of Us e House of the Dragon, de acordo com a companhia.
A Warner Bros. Discovery lançou o Max na Europa em maio deste ano, ampliando a distribuição internacional do streaming, que já havia chegado à América Latina. em fevereiro deste ano.
A empresa tem planos de levar a Max à Ásia, incluindo Indonésia, Malásia, Filipinas e outros países ainda neste mês.
A receita da unidade de serviços direto ao consumidor da Warner Bros. Discovery, que inclui o streaming, cresceu 8%, atingindo o valor de US$ 2,6 bilhões. Já no segmento de canais lineares, área tradicional da companhia, que inclui redes como CNN e TBS, a empresa teve crescimento de 3%, alcançando reeita de US$ 5,01 bilhões.
Os ganhos no streaming acabaram compensando a menor receita da Warner Bros Studio. Neste ano, lançamento como Beetlejuice e Twisters não conseguiram alcançar o desempenho fora da curva que Barbie obteve no ano passado. A receita da unidade de estúdios caiu 17%, ficando em US$ 2,68 bilhões no terceiro trimestre.
A receita da área de games também caiu, ficando em um patamar 31% inferior ao do mesmo período do ano passado. No primeiro trimestre, a Warner lançou Suicide Squad: Kill the Justice League, que os críticos classificaram como um dos maiores fracassos do ano na área de games.
No geral, as vendas da Warner Bros. Discovery diminuíram pelo quarto trimestre consecutivo, alcançando US$ 9,6 bilhões, ficando um pouco abaixo da expectativa dos analistas.
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