Com Nespresso e T-Mobile, Netflix faz estreia na transmissão de live sports
Serviço de streaming fará estreia no segmento no mercado norte-americano com o evento Netflix Cup
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Meio & Mensagem
18 de outubro de 2023 - 8h25
(Crédito: Studio R3 / Shutterstock)
Com patrocínio de marcas como T-Mobile e Nespresso, a Netflix adentra mais um nicho de transmissão: a dos esportes ao vivo. O anúncio foi feito por Peter Naylor, vice-presidente global de vendas publicitárias da empresa de streaming.
A estreia no segmento se dará com a Netflix Cup, torneio de golfe com atletas do programa Formula 1: Drive to Survive e da nova série Full Swing. O evento está marcado para 14 de novembro, em Las Vegas.
Ao contrário de empresas como Amazon e Google, que têm acordos com a NFL, a estratégia inicial da Netflix é a de apresentar atrações originais.
Para a Nespresso, o evento da Netflix representa uma oportunidade para ampliar a base de consumidores nos EUA, menor do que o público da marca na Europa. O anunciante afirma que a Geração Z responde melhor a parcerias inusitadas – como uma marca de café patrocinando um torneio esportivo.
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