Com novos produtos, Carrossel volta ao SBT
Emissora fecha novo acordo de licenciamentos e começa a apresentar a versão animada dos personagens
Emissora fecha novo acordo de licenciamentos e começa a apresentar a versão animada dos personagens
Bárbara Sacchitiello
2 de abril de 2015 - 1h16
A novela Carrossel continua sendo ótima fonte de receitas para o SBT. Três anos depois de ter estreado na grade da emissora, a trama infantil inspirou uma série de novos contratos de licenciamentos, com marcas como Panini, Grendene, Online Editora e Tilibra.
Os novos produtos de Carrossel começam a chegar às lojas em março e mostrarão os alunos da Escola Mundial como personagens ilustrados. “O objetivo dessa estratégia é tornar a marca Carrossel atemporal e clássica por meio do desenho animado”, comenta Fernanda Brozinga, diretora de licenciamentos do SBT. A emissora já prepara a versão animada da novela, que ainda não tem data para estrar na grade do canal.
Junto com essa nova leva de produtos, os fãs da trama poderão, mais uma vez, matar a saudade dos personagens. Em março, o SBT deve reprisar Carrossel mais uma vez. A faixa de horário e a data de estreia da trama ainda não foram reveladas.
Em sua primeira exibição, em 2012, Carrossel gerou mais de 300 produtos, duplicando o faturamento do departamento de licenciamentos do SBT.
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas