Com originais, Apple anuncia plataforma de streaming
Sem publicidade, plataforma terá produções originais e lançamento simultâneo em 100 países até o final deste ano
Com originais, Apple anuncia plataforma de streaming
BuscarCom originais, Apple anuncia plataforma de streaming
BuscarSem publicidade, plataforma terá produções originais e lançamento simultâneo em 100 países até o final deste ano
Amanda Schnaider
25 de março de 2019 - 16h24
A Apple lançou sua plataforma de streaming de vídeo, Apple TV+, nesta segunda-feira, 25, em evento no Steve Jobs Theater, em Cupertino, na Califórnia. O serviço de video on demand da companhia contará com filmes e séries originais, como Amazing Stories, de Steven Spielberg; The Morning Show, com Reese Whiterspoon, Jennifer Aniston e Steve Carrel, e outras produções com a participação de Oprah Winfrey, Jason Momoa, JJ Abrams e Sara Bareilles, entre outros.
Os planos do serviço de streaming da Apple
Apple TV Channels
Além do Apple TV+, a empresa anunciou novos serviços e melhorias em outros já existentes. O Apple TV Channels é um deles. É uma plataforma que reunirá canais de TV como HBO e Showtime e serviços de streaming como Amazon Prime Video e Hulu no aplicativo da Apple TV, que contará como uma interface totalmente remodelada. Também será possível assinar canais de esportes e infantis. Segundo a companhia, o consumidor pagará apenas os canais que deseja. O serviço está previsto para maio deste ano e funcionará em iPads, Apple TVs, iPhones e Macs.
Apple News+
O Apple News se transformada em Apple News+, cujo acervo terá mais de 300 títulos de revistas e jornais por US$ 9,99 (R$ 38,56, na cotação atual) por mês. Para Cook, essa plataforma trará “a melhor experiência com revistas”. A assinatura será “family sharing”, ou seja, todos os membros da família poderão ler os artigos simultaneamente em seus respectivos aparelhos sem custo adicional. O primeiro mês de assinatura é gratuito. Por enquanto, essa novidade funcionará somente nos Estados Unidos e Canadá em versões em inglês e francês e, de acordo com a companhia, até o final deste ano estará disponível na Austrália e Europa.
Apple Card
Outro lançamento foi o Apple Card, um cartão de crédito, conforme os detalhes dados por Cook, é sem taxas, tem juros mais baixos que os cartões comuns, são mais fáceis de serem adquiridos, veem com um programa claro de recompensas, são privados e seguros e aceitos no mundo todo. Segundo a companhia, o cartão poderá adquirido através do iPhone em questão de minutos e será incorporado ao Apple Wallet do celular que funciona juntamente com o Apple Pay. Além disso, o cartão físico será de titânio com o nome do usuário escrito a laser e terá um visual minimalista, pois não terá números, código de segurança, data de expiração e nem assinatura.
Segundo Jennifer Bailey, vice-presidente do Apple Pay, o cartão foi desenvolvido para “uma vida financeira mais saudável que começa com um melhor entendimento de seus gastos”. Por isso, cada detalhe das transações feitas, como endereços e datas das compras, serão exibidas na Apple Wallet em categorias como alimentos, comidas e compras. Além disso, os usuários poderão acompanhar seus gastos através de relatórios semanais e mensais liberados pela companhia.
Outra novidade é o programa de cashback Daily Cash, no qual a cada compra realizada com o Apple Card no Apple Pay, o usuário receberá 2% do valor de volta. Caso a compra seja de serviços da companhia, o usuário receberá 3%. Das transações feitas com o cartão físico, terá 1% de retorno. O cartão é fruto da parceria da Apple com o banco Goldman Sachs e Mastercard e, por enquanto, será lançada no próximo verão (inverno no Brasil) somente nos Estados Unidos.
Apple Arcade
O universo dos jogos também foi alvo de mudanças na Apple. A companhia divulgou o lançamento do Apple Arcade, uma plataforma de assinatura de jogos em uma nova área da Apple Store que contém mais de cem jogos. Gradativamente, mais games serão inseridos. De acordo com a companhia, será possível jogar off-line nos aparelhos iPhone, iPad, Mac e Apple TV, sem anúncios e sem a cobrança de taxa extra dentro dos jogos. A plataforma, conforme a Apple, estará disponível no outono (primavera no Brasil) deste ano em mais de 150 países e regiões.
*Crédito da imagem no topo: Reprodução/Apple
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo