Com pacote do Paulistão, Record TV quer faturar R$ 270 milhões
Emissora está apresentado a anunciantes e agências o plano comercial do torneio, que começa em janeiro de 2022
Com pacote do Paulistão, Record TV quer faturar R$ 270 milhões
BuscarCom pacote do Paulistão, Record TV quer faturar R$ 270 milhões
BuscarEmissora está apresentado a anunciantes e agências o plano comercial do torneio, que começa em janeiro de 2022
Bárbara Sacchitiello
20 de dezembro de 2021 - 6h04
Detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista, a Record TV já está apresentando ao mercado publicitário o plano comercial para o torneio. Há alguns dias, as agências e anunciantes receberam os detalhes do pacote oferecido pela emissora para o Paulistão.
Segundo informações obtidas pela reportagem de Meio & Mensagem, o plano da Record TV contempla seis cotas de patrocínio e a proposta da emissora é comercializar cada uma delas por valores que podem ir de R$ 40 milhões a R$ 45 milhões. Com a negociação, portanto, a Record TV pode faturar por volta de R$ 270 milhões com a comercialização de todo o pacote.
Além da exibição das marcas nos jogos do Estadual, a Record TV também está oferecendo uma exibição mais ampla para os patrocinadores, com divulgação nos telejornais que cobrem o noticiário esportivo e, também, em outros programas da casa. Ainda não foram confirmadas as datas e horários dos jogos, mas a expectativa é de que o Paulistão tenha início na última semana de janeiro.
A Record TV comprou os direitos do campeonato por meio de uma negociação realizada junto a LiveMode, empresa especializada em direitos e negócios esportivos. Nos últimos anos, a transmissão do Paulistão fez parte da grade da Globo. Para transmitir a competição, a RecordTV investiu em diversas contratações nas últimas semanas, para incrementar os times de narradores e comentaristas. Um deles será Marcio Canuto, que por anos fez parte da equipe de jornalistas da Globo. Além do Paulistão, a Record TV também exibirá, mais uma vez, o Campeonato Carioca para o mercado do Rio de Janeiro.
Compartilhe
Veja também
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho