Com pacote do Paulistão, Record TV quer faturar R$ 270 milhões
Emissora está apresentado a anunciantes e agências o plano comercial do torneio, que começa em janeiro de 2022
Com pacote do Paulistão, Record TV quer faturar R$ 270 milhões
BuscarCom pacote do Paulistão, Record TV quer faturar R$ 270 milhões
BuscarEmissora está apresentado a anunciantes e agências o plano comercial do torneio, que começa em janeiro de 2022
Bárbara Sacchitiello
20 de dezembro de 2021 - 6h04
Detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista, a Record TV já está apresentando ao mercado publicitário o plano comercial para o torneio. Há alguns dias, as agências e anunciantes receberam os detalhes do pacote oferecido pela emissora para o Paulistão.
Segundo informações obtidas pela reportagem de Meio & Mensagem, o plano da Record TV contempla seis cotas de patrocínio e a proposta da emissora é comercializar cada uma delas por valores que podem ir de R$ 40 milhões a R$ 45 milhões. Com a negociação, portanto, a Record TV pode faturar por volta de R$ 270 milhões com a comercialização de todo o pacote.
Além da exibição das marcas nos jogos do Estadual, a Record TV também está oferecendo uma exibição mais ampla para os patrocinadores, com divulgação nos telejornais que cobrem o noticiário esportivo e, também, em outros programas da casa. Ainda não foram confirmadas as datas e horários dos jogos, mas a expectativa é de que o Paulistão tenha início na última semana de janeiro.
A Record TV comprou os direitos do campeonato por meio de uma negociação realizada junto a LiveMode, empresa especializada em direitos e negócios esportivos. Nos últimos anos, a transmissão do Paulistão fez parte da grade da Globo. Para transmitir a competição, a RecordTV investiu em diversas contratações nas últimas semanas, para incrementar os times de narradores e comentaristas. Um deles será Marcio Canuto, que por anos fez parte da equipe de jornalistas da Globo. Além do Paulistão, a Record TV também exibirá, mais uma vez, o Campeonato Carioca para o mercado do Rio de Janeiro.
Compartilhe
Veja também
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH
Mídia se mobiliza para acompanhar eleições nos Estados Unidos
Com envio de âncoras, repórteres e correspondentes, veículos de TV, jornais e portais preparam cobertura especial da mais acirrada disputa do país