Com Pedaço de Mim, Netflix estreia no melodrama brasileiro
Série dramática da plataforma de streaming teve os 17 capítulos disponibilizados nesta sexta-feira, 5,
Com Pedaço de Mim, Netflix estreia no melodrama brasileiro
BuscarCom Pedaço de Mim, Netflix estreia no melodrama brasileiro
BuscarSérie dramática da plataforma de streaming teve os 17 capítulos disponibilizados nesta sexta-feira, 5,
Bárbara Sacchitiello
5 de julho de 2024 - 11h30
Nesta sexta-feira, 5, a Netflix finalmente estreou Pedaço de Mim, que marca sua entrada no gênero nacional do melodrama, conforme a plataforma de streaming classificou.
Desde quando anunciou que pretendia produzir novelas, a Netflix gerou expectativas entre o público brasileiro. O gênero, que há mais de 70 anos segue cativando uma parcela significativa da audiência nacional, chamou a atenção da gigante do streaming e foi visto como uma ferramenta de atração de espectadores e, também, de assinantes.
Ainda em 2021, durante a apresentação do Mais Brasil na Tela, evento virtual em que a Netflix revelou alguns planos para a produção de conteúdo nacional, a plataforma já citou que as novelas estavam em sua mira.
“Estamos desenvolvendo vários projetos para entender qual será a nossa versão de novela no Brasil. Mas sabemos que será uma obra seriada”, antecipou Elisabeta Zenatti, VP de conteúdo da Netflix no Brasil.
Dois anos depois, durante a edição de 2023 da Rio Creative Conference (Rio2C), a Netflix revelou os rostos e o nome de sua primeira novela. A plataforma apresentou Pedaço de Mim, a primeira obra nacional do gênero melodrama, que seria estrelada por Juliana Paes e Vladimir Brichta como o casal protagonista.
Agora, finalmente a plataforma poderá avaliar a aceitação da audiência em relação à sua primeira obra de melodrama. Pedaço de Mim foi produzida pela Fábrica, escrita por Angela Chaves e com direção de Maurício Farias.
Todos os 17 episódios da série dramática já foram disponibilizados pela plataforma. Neles, o público conhecerá a história de Liana (personagem de Juliana Paes), que se descobre grávida de gêmeos. Porém, o que era para ser o momento mais feliz de sua vida torna-se um problema ao constatar que ela enfrenta um caso raro de superfecundação: um de seus filhos é de marido, Tomás (Brichta), enquanto o outro é fruto de um acontecimento traumático.
A Netflix classifica a obra como uma série dramática ou série de melodrama. A plataforma não utilizou o termo novela, com o qual o público está mais habituado, pelo fato de Pedaço de Mim ter poucos capítulos em comparação com as tramas tradicionais exibidas na TV ou no streaming.
A Netflix ingressa no melodrama em um momento estratégico para o gênero. A Warner Bros. Discovery deve, em breve, finalmente lançar a novela que há tempos está em fase de produção no grupo: Beleza Fatal, protagonizada por Camila Pitanga.
A WBD, inclusive, se voltou ao gênero antes da Netflix. Os trabalhos, no entanto, foram atrasados por conta da megafusão entre Warner Bros. e Discovery e por diversas alterações na dinâmica de produção. A proposta da companhia é ter, no Brasil, seu núcleo de produção dramática na América Latina. Além de Beleza Fatal, já está em fase de produção o remake de Dona Beja, que terá Grazi Massafera como protagonista.
Compartilhe
Veja também
Novo canal, Times | CNBC quer falar do “dono da pizzaria ao da fintech”
CEO do conselho de administração e líder do projeto, Douglas Tavolaro acredita que nova emissora, que estreia domingo, 17, pode ajudar a popularizar os assuntos de negócios
Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público
Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão