Com PodPah, Spotify amplia grade de videocast
Plataforma lança o Carona PodPah, um conteúdo original e exclusivo, que faz parte dos investimentos no formato em vídeo
Com PodPah, Spotify amplia grade de videocast
BuscarCom PodPah, Spotify amplia grade de videocast
BuscarPlataforma lança o Carona PodPah, um conteúdo original e exclusivo, que faz parte dos investimentos no formato em vídeo
Valeria Contado
22 de maio de 2023 - 11h00
Carona PodPah faz parte dos investimentos do Spotify em videocast (Crédito: Divulgação)
O Spotify estreia sua segunda parceria de videocast com o Podpah com o lançamento do Carona Podpah, um conteúdo original e exclusivo do app de música.
O programa surgiu com o objetivo de dar nova dinâmica ao formato e levar convidados para andar pela cidade com os hosts Igão e Mítico, falando sobre música.
Os episódios serão gravados e começam a ir ao ar a partir de 7 de junho. Uma playlist com as músicas citadas ficará disponível ao final de cada programa. A empresa apresenta ao mercado o pacote comercial nesta segunda, 22, mas já disponibiliza um formato de publicidade.
Além disso, o Spotify disponibiliza espaços para veiculação dos áudios publicitários. São eles: Pré (nos primeiros minutos do episódio), Mid (durante o episódio) e Post-Roll (nos últimos minutos do episódio). Todos os formatos têm disponibilidade de duas inserções de marca por espaço. A Chevrolet é a primeira patrocinadora do programa.
Para Rodrigo Vizeu, produtor de podcasts no Spotify no Brasil, o formato em vídeo é uma forma de expansão do conteúdo. “Acreditamos nesse formato, porque ele adiciona uma experiência, deixa o programa mais dinâmico, ele amplia audiências. Ele chega para um público maior ainda, mata a curiosidade dos ouvintes, de se conectar mais”, pontua.
Já para o PodPah, que é um dos pioneiros do segmento, conseguir a relevância do novo programa com a plataforma é fundamental. “Quando uma plataforma da relevância do Spotify se interessa por uma parceria com a gente para o vídeocast, demonstra para nós e para o mercado que o produto ainda tem muito a ser explorado”, afirma Rafael Romano, diretor de marketing do Podpah.
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas