Assinar

Com proposta opinativa, Jovem Pan fará sua estreia na TV

Buscar

Com proposta opinativa, Jovem Pan fará sua estreia na TV

Buscar
Publicidade
Mídia

Com proposta opinativa, Jovem Pan fará sua estreia na TV

Para viabilizar a operação, grupo construiu dois estúdios e dobrou o número de colaboradores


20 de outubro de 2021 - 14h30

Na próxima quarta-feira, 27, a Jovem Pan faz sua estreia na TV com um canal próprio. A companhia vai dar início às operações do Jovem Pan News, disponível na frequência 581 do Vivo Play – plataforma de TV por assinatura da Vivo, 576 da SKY, no aplicativo de streaming Directv Go e na Oi Play até o final deste mês. Além disso, será transmitida nas antenas parabólicas, canal 7, e no Panflix, o app de streaming da Jovem Pan. O conteúdo da TV estará apoiado nos mesmos pilares que a companhia já explora nos outros meios – futebol, política e entretenimento.

 

Tutinha: “Nosso diferencial é que vai ser uma TV um pouco mais opinativa” (Crédito: Divulgação)

O veículo pretende manter atributos como agilidade e objetividade, herança do rádio. “É uma história de cinco anos”, conta Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente da Jovem Pan, lembrando de quando a emissora comprou sua primeira câmera robótica e passou a transmitir imagens dos estúdios. Depois disso, o grupo experimentou uma escalada no audiovisual. Segundo dados da Comscore, a Pan registra 400 milhões de pageviews por mês. Em julho, a companhia levou o Jornal da Manhã para ser exibido na grade do History Channel.

Segundo Tutinha, a experiência funcionou como um teste para a recepção da audiência e rendeu resultados positivos. O Jornal da Manhã estará na grade do canal, assim como outros programas já existentes, como Os Pingos Nos Is, Três em Um, Morning Show, Pânico e Mulheres Positivas. A novidade fica com a estreia do Headline News, jornal de hora em hora sobre as principais notícias e o Jornal da Jovem Pan, na faixa das 21h30, com reportagens aprofundadas.

Para o lançamento da TV, a Pan montou dois estúdios, chegando a capacidade de seis. Além disso, a empresa contratou profissionais. Humberto Candil (ex-CNN Brasil) lidera o projeto, Mariana Ferreira (ex-CNN Brasil) será editora-chefe do canal. “O que muda na tv é gente”, conta Tutinha. De acordo com o executivo, a equipe cresceu de 250 para 500 pessoas.

Com um time amplo de comentaristas, que inclui Augusto Nunes, Rodrigo Constantino, Cristina Graeml e Ana Paula Henkel, a TV aposta em um tom opinativo e quer fugir da polarização. “Nosso diferencial é que vai ser uma TV um pouco mais opinativa”, conta o presidente da Jovem Pan. “Vou tentar fazer uma coisa que tenha os dois lados da moeda”, acrescenta. Outra aposta do grupo é a opção de realizar entregas comerciais para os seus anunciantes em diferentes meios. “Nós temos um 360º que ninguém tem”, opina Tutinha.

Há dois meses, a Pan montou um departamento comercial para o canal, com foco em planejamento, business intelligence e dados. Ainda assim, o presidente da Jovem Pan afirma que o primeiro mês de operação do canal será um período de testes para entender os desafios e as alterações necessárias.

*Crédito da foto no topo: iStock 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização