Com provocações, marcas de fora do programa aproveitam buzz do BBB
Rexona, Uber e Magazine Luiza são exemplos de marcas que, mesmo sem patrocinar o reality, dão um jeito de falar do assunto nas redes sociais
Com provocações, marcas de fora do programa aproveitam buzz do BBB
BuscarCom provocações, marcas de fora do programa aproveitam buzz do BBB
BuscarRexona, Uber e Magazine Luiza são exemplos de marcas que, mesmo sem patrocinar o reality, dão um jeito de falar do assunto nas redes sociais
Bárbara Sacchitiello
18 de fevereiro de 2022 - 18h43
Não é de hoje que o Big Brother Brasil vem se mostrando um território eficiente para as marcas apareceram perante o público e pegarem carona em um assunto que acaba fazendo parte da vida das pessoas por um período de três meses. Prova desse interesse comercial é o fato de a edição deste ano ter estreado com 11 cotas de patrocínio comercializadas, que já renderam um faturamento inicial de quase R$ 700 milhões.
A conexão entre realities e o Twitter
Além desses patrocinadores que estão dentro da casa, outras marcas também vêm aproveitando o buzz gerado pelo BBB para, de alguma forma, chamar a atenção do público. Mesmo quem não investiu altas cifras para aparecer na atração, vêm dando o jeito de usar as redes sociais para falar sobre o reality e, algumas vezes, fazendo até uma programação com os patrocinadores que investiram na atração.
Na noite dessa quinta-feira, 17, aconteceu um exemplo desse caso. Durante a prova do líder, que foi patrocinada pela marca de desodorantes Above, o Rexona usou seu perfil no Twitter para fazer uma provocação com o nome de um dos produtos apresentados na tela. A patrocinadora do BBB, no entanto, respondeu à alfinetada. Veja:
Vontade de deixar alguns comentários invisible tambem, né minha filha? 💅#AcerteComAbove #AboveNoBBB #BBB22 #ProvaDoLider #AboveLider
— #AboveNoBBB22 (@abovecosmeticos) February 18, 2022
Em outros casos, marcas concorrentes às que aparecem no BBB também usaram as redes sociais para fazer uma provocação e se engajar nas conversas sobre o reality. Logo na primeira semana de competição, uma situação inusitada aconteceu com a 99, empresa que, pela primeira vez, patrocina o programa e que está presente no almoço do anjo.
Logo na primeira ação, o participante Rodrigo Mussi, que conquistou a prova do anjo naquela semana, chamou a 99 pelo nome da concorrente. Assim que a ação começou, o ex-brother disse aos companheiros de BBB que eles iriam “pegar um Uber”. A marca, claro, aproveitou a frase para falar nas redes sociais sobre a gafe e a 99 respondeu, fazendo brincadeira.
Dei uma espiada por aqui e fiquei sabendo que alguém me chamou? 👀😜
— Uber Brasil (@Uber_Brasil) January 23, 2022
Quando você chega junto, leva o boy pra almoçar e ele te chama pelo nome da outra. 🤔 #BBB22 #ChegaJunto99
— #ChegaJunto99 no #BBB22 🚘 🚖 (@voude99) January 23, 2022
O Magazine Luiza é outra marca que aproveita bastante o buzz do BBB nas redes sociais. No Twitter, o perfil, que é “administrado” pela influenciadora Lu, sempre aborda alguma situação ou assunto relacionada ao programa. Recentemente, Lu apareceu no Twitter dando uma dica de que é preciso regar as plantas para que elas reajam, em uma alusão aos participantes do BBB que não querem se comprometer muito no jogo.
🌱 🪴🌱🪴🌱🪴🌱🪴🌱🌱🪴🌱🌱🪴🌱🌱🌱 PLANTINHAS 🌱🌱🪴🌱🪴🌱🪴🌱🪴🌱🪴🌱🪴🌱🪴🌱🪴🌱🪴🌱🪴🌱🪴 o segredo é regar todos os dias para elas reagirem 🌱🌱💙🌱💙🌱💙🌱💙🌱💙 pic.twitter.com/Iz9hKd43AA
— Lu do Magalu 💙 (@magazineluiza) February 16, 2022
Compartilhe
Veja também
Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025
Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH