Com provocações, marcas de fora do programa aproveitam buzz do BBB
Rexona, Uber e Magazine Luiza são exemplos de marcas que, mesmo sem patrocinar o reality, dão um jeito de falar do assunto nas redes sociais
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Bárbara Sacchitiello
18 de fevereiro de 2022 - 18h43
Não é de hoje que o Big Brother Brasil vem se mostrando um território eficiente para as marcas apareceram perante o público e pegarem carona em um assunto que acaba fazendo parte da vida das pessoas por um período de três meses. Prova desse interesse comercial é o fato de a edição deste ano ter estreado com 11 cotas de patrocínio comercializadas, que já renderam um faturamento inicial de quase R$ 700 milhões.
A conexão entre realities e o Twitter
Além desses patrocinadores que estão dentro da casa, outras marcas também vêm aproveitando o buzz gerado pelo BBB para, de alguma forma, chamar a atenção do público. Mesmo quem não investiu altas cifras para aparecer na atração, vêm dando o jeito de usar as redes sociais para falar sobre o reality e, algumas vezes, fazendo até uma programação com os patrocinadores que investiram na atração.
Na noite dessa quinta-feira, 17, aconteceu um exemplo desse caso. Durante a prova do líder, que foi patrocinada pela marca de desodorantes Above, o Rexona usou seu perfil no Twitter para fazer uma provocação com o nome de um dos produtos apresentados na tela. A patrocinadora do BBB, no entanto, respondeu à alfinetada. Veja:
Vontade de deixar alguns comentários invisible tambem, né minha filha? 💅#AcerteComAbove #AboveNoBBB #BBB22 #ProvaDoLider #AboveLider
— #AboveNoBBB22 (@abovecosmeticos) February 18, 2022
Em outros casos, marcas concorrentes às que aparecem no BBB também usaram as redes sociais para fazer uma provocação e se engajar nas conversas sobre o reality. Logo na primeira semana de competição, uma situação inusitada aconteceu com a 99, empresa que, pela primeira vez, patrocina o programa e que está presente no almoço do anjo.
Logo na primeira ação, o participante Rodrigo Mussi, que conquistou a prova do anjo naquela semana, chamou a 99 pelo nome da concorrente. Assim que a ação começou, o ex-brother disse aos companheiros de BBB que eles iriam “pegar um Uber”. A marca, claro, aproveitou a frase para falar nas redes sociais sobre a gafe e a 99 respondeu, fazendo brincadeira.
Dei uma espiada por aqui e fiquei sabendo que alguém me chamou? 👀😜
— Uber Brasil (@Uber_Brasil) January 23, 2022
Quando você chega junto, leva o boy pra almoçar e ele te chama pelo nome da outra. 🤔 #BBB22 #ChegaJunto99
— #ChegaJunto99 no #BBB22 🚘 🚖 (@voude99) January 23, 2022
O Magazine Luiza é outra marca que aproveita bastante o buzz do BBB nas redes sociais. No Twitter, o perfil, que é “administrado” pela influenciadora Lu, sempre aborda alguma situação ou assunto relacionada ao programa. Recentemente, Lu apareceu no Twitter dando uma dica de que é preciso regar as plantas para que elas reajam, em uma alusão aos participantes do BBB que não querem se comprometer muito no jogo.
🌱 🪴🌱🪴🌱🪴🌱🪴🌱🌱🪴🌱🌱🪴🌱🌱🌱 PLANTINHAS 🌱🌱🪴🌱🪴🌱🪴🌱🪴🌱🪴🌱🪴🌱🪴🌱🪴🌱🪴🌱🪴🌱🪴 o segredo é regar todos os dias para elas reagirem 🌱🌱💙🌱💙🌱💙🌱💙🌱💙 pic.twitter.com/Iz9hKd43AA
— Lu do Magalu 💙 (@magazineluiza) February 16, 2022
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