Assinar

Com renovação total, BBB 22 tem recorde de patrocinadores

Buscar

Com renovação total, BBB 22 tem recorde de patrocinadores

Buscar
Publicidade
Mídia

Com renovação total, BBB 22 tem recorde de patrocinadores

Reality já garantiu a presença de 11 patrocinadores, além das participações de Coca-Cola e Fiat em ações de merchandising; uma das cotas principais ainda está em negociação


26 de novembro de 2021 - 19h55

(Crédito: Divulgação/Globo)

A 63 dias da estreia da 22ª temporada do Big Brother Brasil, a Globo já conseguiu obter um recorde no desempenho comercial da atração. Das 12 cotas de patrocínio oferecidas para o reality (o maior plano comercial já oferecido em toda a história do BBB), onze já estão comercializadas, de acordo com apuração feita pela reportagem de Meio & Mensagem. Além disso, outros dois anunciantes também estão garantidos na realização de provas e ações especiais da atração.

Todas as oito marcas que patrocinaram, como cotistas principais, a edição deste ano do Big Brother renovaram a parceria com a Globo por mais uma edição.

Para 2022, a emissora dividiu o plano comercial em três categorias de cotas de patrocínio: Big, Camarote e Brother, com a possibilidade de inserir quatro marcas em cada uma.

Americanas, Avon e PicPay mantiveram a parceria e adquiriram as cotas Big, a mais valiosa do projeto comercial, que prevê a inserção em todas as janelas de distribuição do programa (TV aberta, TV paga e mídias digitais, além da realização de ações de merchandising na casa). Por cada uma dessas cotas, a Globo cobrou o valor de tabela de R$ 91,9 milhões. Ainda resta uma cota dessa categoria master, que está sendo negociada pelo departamento comercial da Globo.

C&A, Heineken (com Amstel), P&G e Seara serão os patrocinadores das cotas Camarote. Todas essas marcas também foram cotistas do BBB 21. Por essa categoria de patrocínio, a Globo pediu ao mercado publicitário o valor de R$ 69,4 milhões.

Por fim, Above, Hypera Pharma (com Engov), QuintoAndar e McDonald’s foram os compradores das cotas Brother (cada uma com valor de tabela de R$ 11,8 milhões). Esse tipo de participação contempla a exibição dos patrocinadores na TV aberta, Multishow e mídia digital, com um número reduzido de inserções. Desse grupo, somente a rede de fast food havia sido patrocinador principal da edição deste ano, como cotista Anjo (atual Camarote). A marca de desodorantes Above chegou a realizar ações de merchandising ao longo do BBB 21. Já QuintoAndar e Hypera Pharma farão sua estreia no reality show.

Cotas especiais
Além desses onze patrocinadores principais já garantidos, a Globo também está negociando outros espaços para as marcas nas dinâmicas e provas do jogo. A Coca-Cola, que no BBB 21 patrocinou o Cinema do Líder e também patrocinou algumas provas estará de volta ao programa, mais uma vez, patrocinando a sessão de cinema. A Fiat, parceira histórica do Big Brother, também marcará presença na edição 2022 do programa, levando sua marca para ações de merchadising em provas.

A reportagem também apurou que o PicPay, patrocinador máster do programa, seguirá na função de ‘banco’ oficial, ficando responsável pelo pagamento das estalecas aos participantes. A Americanas, da mesma forma, continuará sendo o mercado oficial do BBB. Ainda há espaço para as marcas que queiram patrocinar o Almoço do Anjo e outras dinâmicas do game.

A quantidade de marcas presentes no programa, como acontece em todos os anos, tende a crescer ao longo da atração, com a possibilidade de outros anunciantes adquirem espaços para patrocinar festas, provas e ações com os participantes.

O BBB 22 terá 95 dias de duração e marcará a estreia de Tadeu Schmidt como apresentador, em substituição a Tiago Leifert. O programa estreia no dia 17 de janeiro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra