Com show de Ivete Sangalo, iFood amplia visibilidade no BBB 25
Marca promoveu festa de Carnaval com a cantora e chamou a atenção do público que acompanha o programa da Globo nas redes sociais
Com show de Ivete Sangalo, iFood amplia visibilidade no BBB 25
BuscarCom show de Ivete Sangalo, iFood amplia visibilidade no BBB 25
BuscarMarca promoveu festa de Carnaval com a cantora e chamou a atenção do público que acompanha o programa da Globo nas redes sociais
Bárbara Sacchitiello
7 de fevereiro de 2025 - 6h03
Ivete embalou os participantes na festa promovida pelo iFood (Crédito: Reprodução/X)
O pré-Carnaval que Ivete Sangalo promoveu na casa do Big Brother Brasil no último sábado, 1, e que foi organizada pelo iFood, fez com que a marca alcançasse o topo no ranking dos patrocinadores do mais reality que mais geram menções nas redes sociais.
De acordo com relatório da Stilingue by BLIP, publicado em primeira mão por Meio & Mensagem, o aplicativo concentrou 34.71% de todas as publicações feitas sobre as marcas no BBB 25 no período de 08h59 do dia 30 de janeiro até as 9h de 6 de fevereiro.
A Stilingue by Blip faz a coleta de publicações orgânicas, respeitando as APIs das plataformas, utilizando palavras-chave de contexto relacionadas ao programa, como BBB e “bbb25” e suas variáveis. As menções às marcas através de hashtags de campanha, como #MarcaNoBBB, não são mais contabilizadas no ranking a não ser que contenham as palavras-chave de contexto no texto da publicação.
Após essa coleta, as publicações são classificadas em mais de 200 temas, permitindo uma análise detalhada dos principais assuntos, como atrações, temáticas e marcas citadas.
A metodologia tem o objetivo de fazer um social listening abrangente, monitorando canais como X (Twitter), Facebook, Instagram, blogs, portais, BlueSky, Fóruns, Reclame Aqui e YouTube. Os rankings que apresentamos refletem o volume de menções associadas ao evento e há também a contabilização do número de usuários únicos.
O iFood, que aparecia em terceiro lugar no ranking das marcas do BBB mais comentadas na semana passada, subiu para a liderança por conta do show, que levou para a casa a cantora Ivete Sangalo. A ideia da festa era fazer uma espécie de abertura de Carnaval, com Ivete cantando seus hits e interagindo com os participantes.
De acordo com a Stilingue by Blip, os usuários falaram bastante não apenas da atração, mas das comidas oferecidas pela marca.
Na semana passada, a liderança do ranking foi ocupada pela Nestlé, que também havia sido a patrocinadora da festa e, ainda, tinha ficado em alta pelo fato de Gracyanne Barbosa não ter resistido ao chocolate da marca.
Desta vez, em segundo lugar no ranking semanal de marcas apareceu o Kwai, por conta do uso que os usuários fizeram com a hashtag que leva o nome da marca para comentar a mais recente eliminação do programa. Em terceiro lugar apareceu a Stone, que além de ter promovido a Prova do Líder na semana passada, também retomou a dinâmica ao vivo do Modo Stone, o que acabou repercutindo nas redes sociais.
Veja, abaixo, o ranking das marcas do BBB que mais geraram repercussão na semana passada:
As marcas do BBB que mais chamaram a atenção nas redes sociais na semana | ||
Marcas | Percentual de Menções | Usuários únicos |
iFood | 34,71% | 2.462 |
Kwai | 13,87% | 811 |
Stone | 11,55% | 1.977 |
MRV | 9,09% | 1.866 |
Ton | 5,49% | 898 |
Rexona | 5,19% | 1.083 |
Mercado Livre | 4,39% | 343 |
Chevrolet | 4,01% | 708 |
Pantene | 2,01% | 385 |
Sazon | 1,74% | 228 |
Compartilhe
Veja também
Disney terá 13 marcas na transmissão do Super Bowl
Ford, Perdigão e XP estarão na cota master enquanto outros anunciantes ocupam espaços nas transmissões na ESPN e no Disney+
Ex-executiva denuncia cultura de discriminação na Meta
Kelly Stonelake está processando a Meta por abuso, silenciamento e discriminação contra mulheres, informa o Business Insider