Assinar

Com ‘Vem Ai’ Globo busca relevancia

Buscar

Com ‘Vem Ai’ Globo busca relevancia

Buscar
Publicidade
Mídia

Com ‘Vem Ai’ Globo busca relevancia

Com show e transmissão ao público, emissora lança sua grade de 2013, que marca o início da gestão de Carlos Henrique Schroder


28 de março de 2013 - 8h07

Pela primeira vez o público espectador poderá acompanhar o lançamento da programação da Globo – algo que, tradicionalmente, era restrito à imprensa e aos convidados do evento, cuja edição deste ano foi realizado nessa quarta-feira, 27, em São Paulo. A mudança já é um sinal da influência de Sergio Valente, que trocou o universo das agências de publicidade para assumir a diretoria da Central Globo de Comunicação e marca o início da gestão de Carlos Henrique Schroder, que substitui Octávio Florisbal no posto de diretor-geral da emissora.

“Era nossa pretensão ampliar o olhar publicitário dentro da área de comunicação, para promover mais nossos programas e nosso conteúdo. Queríamos arrumar uma maneira diferente de embalar a marca Globo e o Sergio conseguiu isso”, elogia o diretor-geral. “A vida inteira tive a missão de trabalhar marcas e agora faço isso com a marca Globo. Estou totalmente encantado com este trabalho”, empolga-se Valente.

Com participação de praticamente todo o elenco de atores, apresentadores e jornalistas da casa, o evento “Vem Aí” salientou a consolidação da grade que, há décadas, colocou a Globo na liderança da audiência televisiva no Brasil – e que, em 2012, rendeu ao grupo um excelente resultado financeiro, com faturamento de mais de R$ 12,5 bilhões . “Não concentramos todos os lançamentos agora porque ao longo de todo o ano estamos criando e produzindo coisas novas. A quantidade de ideias geradas dentro da Globo é impressionante e nossa missão maior sempre será a de captar a atenção do espectador e surpreendê-lo com atrações de qualidade”, resume Schroder, em sua primeira coletiva de imprensa como diretor-geral.

O peso do novo posto, inclusive, foi comentado pelo executivo. “Foram várias noites sem dormir”, confessou, ponderando, no entanto, que a transição encaminhada por Florisbal e o convívio com os demais diretores propiciou um início de gestão tranquilo. Sem especificar metas ou paramêtros quantitativos de expectativas, o diretor-geral declarou saber que a missão da emissora líder é importante e que o atual cenário da mídia nacional exige cada vez mais talento e empenho para cativar o espectador e os anunciantes. “Hoje em dia, qualquer chuva, feriado ou outro fator simples interfere na audiência. Por isso, é nossa obrigação fazer uma programação que represente o Brasil em toda a sua diversidade social e que, por mais reconhecida que seja, ainda consiga surpreender o espectador”, admite Schroder. “Nossa maior preocupação, no entanto, não é audiência. Queremos relevância, que as atrações sejam comentadas e ganhem atenção e reconhecimento do público. Essa é nossa real meta”, conta ele.

Novidades
Entre números musicais e teatrais apresentados pelos artistas da casa, a Globo apresentou a base principal de sua grade para o restante do ano. Na área da dramaturgia, um de seus mais importantes pilares, as novidades ficam por conta das estreias das novelas Amor à Vida (das 21h), Sangue Bom (das 19h) e o remake de Saramandaia (Às 23h). Entre os seriados, além das novas temporadas daqueles que já fazem parte da grade, a emissora prepara para o lançar o policial Na Teia e O Dentista Mascarado, protagonizado por Marcelo Adnet, a mais recente contratação da casa.

No esporte, as Copas do Mundo e das Confederações já são tratadas como grandes destaques. “Faremos agora, na Copa das Confederações, o grande treinamento para o Mundial de 2014, com a inserção de diversas tecnologias visuais e na ampliação da interatividade com o espectador”, promete Schroder. Como reforço da área esportiva, foi anunciada a presença de Ronaldo Fenômeno, que participará das transmissões dos jogos como comentarista, junto com a equipe de Galvão Bueno. Na Fórmula 1, o narrador também terá a companhia de um atleta: Rubens Barrichello foi escalado para participar das provas exibidas na emissora.

Na área dos realities e entretenimento, a emissora garantiu as novas temporadas do The Voice Brasil e do programa Na Moral, apresentado por Pedro Bial. Toda a festa de lançamento da programação, que teve apresentações do Olodum e dos cantores Carlinhos Brown, Daniel e Claudia Leitte, será transformada em um programa de TV, exibido na noite desta quinta-feira, 28, após a novela Salve Jorge.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também