Assinar

Com Xandr, Globo terá solução própria de mídia programática

Buscar

Com Xandr, Globo terá solução própria de mídia programática

Buscar
Publicidade
Mídia

Com Xandr, Globo terá solução própria de mídia programática

Primeiro produto de publicidade automatizada desenvolvido pelas duas empresas será apresentado em outubro, durante o upfront da emissora


2 de agosto de 2022 - 18h00

O público interno da Globo foi comunicado nesta terça-feira, 2, que a emissora firmou uma parceria com a Xandr, empresa voltada a soluções de mídia programática, para ampliar os produtos e soluções oferecidos ao mercado publicitário.

 

(Crédito: ArtemisDiana/Shutterstock)

Embora já tenha parcerias com algumas empresas de programática, que atuam na distribuição de conteúdo publicitário de forma automatizada nos meios digitais, o movimento da Globo é inédito porque será a primeira vez que a companhia se junta a uma adtech para a criação de uma nova solução de publicidade automatizada de plataformas digitais.

Segundo a área de comunicação da Globo, o primeiro projeto a ser apresentado junto com a Xandr chegará ao mercado em outubro e será exibido durante o upfront, evento anual em que a empresa apresenta ao mercado os principais produtos de sua grade – e de suas demais plataformas – para o ano seguinte.

A Xandr pertencia, até o ano passado, a AT&T, gigante do universo de telecomunicações. Em dezembro de 2021, a adtech foi vendida para a Microsoft, empresa com a qual já tinha parceria. No mercado internacional, a movimentação foi interpretada como uam forma de a Microsoft reforçar sua tecnologia em publicidade para vídeos e Tvs conectadas, áreas de expertise da Xandr.

Recentemente, a TV Globo vem apresentado aos espectadores sua plataforma de compra de mídia automatizada. A Globo SIM foi lançada em 2020 e passou por um período de funcionamento em algumas cidades brasileiras, como teste. Agora, o serviço foi estendido a todo o território nacional. Na campanha exibida na TV, a Globo destaca o fato de o seu inventário estar acessível aos pequenos e médios negócios, de forma simplificada.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Betnacional promove festa e vira a marca mais citada do BBB 25

    Betnacional promove festa e vira a marca mais citada do BBB 25

    Com show de Lauana Prado e ação nas redes sociais, marca ganha destaque na sexta semana do reality show da Globo

  • Memórias e futuro: a estratégia das mensagens de 100 anos de Globo

    Memórias e futuro: a estratégia das mensagens de 100 anos de Globo

    Diretor de marca e comunicação da Globo, Manuel Falcão explica como a empresa estruturou a celebração na conexão com o público brasileiro