Comcast lança streaming de esportes com jogos da NBA e NFL nos EUA
Plataforma reunirá jogos, além de canais de entretenimento e notícias com mais de 50 canais e deve custar US$ 70
Comcast lança streaming de esportes com jogos da NBA e NFL nos EUA
BuscarComcast lança streaming de esportes com jogos da NBA e NFL nos EUA
BuscarPlataforma reunirá jogos, além de canais de entretenimento e notícias com mais de 50 canais e deve custar US$ 70
Meio & Mensagem
27 de janeiro de 2025 - 6h01
(Crédito: Divulgação / Los Angeles Lakers)
A Comcast lançou, nos Estados Unidos, o pacote de streaming “Sports & News TV” que terá o custo de US$ 70 por mês. A plataforma reunirá jogos ao vivo da National Football League (NFL), National Basketball Association (NBA), National Hockey League (NHL), Major League Baseball (MLB) e National Collegiate Athletic Association (NCAA).
Além disso, a assinatura agrega 50 canais de notícias e esportes, incluindo ABC, CBS, NBC, Fox, ESPN e CNN, uma assinatura do Peacock, 300 horas de armazenamento DVR na nuvem e outros 100 canais de streaming gratuitos.
O lançamento é uma parceria com a operadora de banda larga Xfinit, que permite aos que já são assinantes do serviço possam contar, ainda, com o pacote More Sports & Entertainment de US$ 9,95 por mês , que vem com canais como NFL RedZone, MLB Network, NBA TV e NHL Network.
Em 14 de janeiro deste ano, A DirecTV estreou o MySports, um pacote de streaming focado em oferecer canais esportivos também para assistir às principais ligas esportivas norte-americanas. Pelo valor de U$69,99, os assinantes teriam acesso a 40 canais, incluindo ESPN, Fox Sports, TNT Sports e USA Network, juntamente com as estações locais ABC, Fox e NBC.
O lançamento aconteceu alguns dias após o lançamento do Venu Sports – streaming que também reuniria as principais transmissões esportivas em uma colaboração entre ESPN, Fox e Warner Bros. -Discovery – ser cancelado. O serviço foi processado pela Fubo – serviço de streaming e TV aberta norte-americano – por antitruste.
A imprensa estadunidense aponta que esses lançamentos são uma alternativa mais barata para os fãs de esporte acompanharem as diversas modalidades com um valor mais em conta. O The Verge aponta que um dos concorrentes é o YouTube TV, que tem um pacote inicial de U$83.
Nos Estados Unidos a fragmentação esportiva tem sido alvo de debates em busca de alternativas. Segundo um levantamento do The Guardian, realizado em 2024, os torcedores de NFL pagariam até US$ 1,6 mil por ano para ter acesso a todos os jogos da temporada, tendo em vista que a liga distribuiu suas partidas em sete serviços: Sunday Ticket, Amazon Prime Video, Peacock, ESPN, ESPN+, NFL+ e Netflix.
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas