Assinar

Comcast lança streaming de esportes com jogos da NBA e NFL nos EUA

Buscar

Comcast lança streaming de esportes com jogos da NBA e NFL nos EUA

Buscar
Publicidade
Mídia

Comcast lança streaming de esportes com jogos da NBA e NFL nos EUA

Plataforma reunirá jogos, além de canais de entretenimento e notícias com mais de 50 canais e deve custar US$ 70


27 de janeiro de 2025 - 6h01

NBA firma acordo com ESPN e Prime Video a partir da temporada 2025/26 (Crédito: Divulgação / Los Angeles Lakers)

(Crédito: Divulgação / Los Angeles Lakers)

A Comcast lançou, nos Estados Unidos, o pacote de streaming “Sports & News TV” que terá o custo de US$ 70 por mês. A plataforma reunirá jogos ao vivo da National Football League (NFL), National Basketball Association (NBA), National Hockey League (NHL), Major League Baseball (MLB) e National Collegiate Athletic Association (NCAA).

Além disso, a assinatura agrega 50 canais de notícias e esportes, incluindo ABC, CBS, NBC, Fox, ESPN e CNN, uma assinatura do Peacock, 300 horas de armazenamento DVR na nuvem e outros 100 canais de streaming gratuitos.

O lançamento é uma parceria com a operadora de banda larga Xfinit, que permite aos que já são assinantes do serviço possam contar, ainda, com o pacote More Sports & Entertainment de US$ 9,95 por mês , que vem com canais como NFL RedZone, MLB Network, NBA TV e NHL Network.

Esportes fragmentados nos Estados Unidos

Em 14 de janeiro deste ano, A DirecTV estreou o MySports, um pacote de streaming focado em oferecer canais esportivos também para assistir às principais ligas esportivas norte-americanas. Pelo valor de U$69,99, os assinantes teriam acesso a 40 canais, incluindo ESPN, Fox Sports, TNT Sports e USA Network, juntamente com as estações locais ABC, Fox e NBC.

O lançamento aconteceu alguns dias após o lançamento do Venu Sports – streaming que também reuniria as principais transmissões esportivas em uma colaboração entre ESPN, Fox e Warner Bros. -Discovery – ser cancelado. O serviço foi processado pela Fubo – serviço de streaming e TV aberta norte-americano – por antitruste.

A imprensa estadunidense aponta que esses lançamentos são uma alternativa mais barata para os fãs de esporte acompanharem as diversas modalidades com um valor mais em conta. O The Verge aponta que um dos concorrentes é o YouTube TV, que tem um pacote inicial de U$83.

Nos Estados Unidos a fragmentação esportiva tem sido alvo de debates em busca de alternativas. Segundo um levantamento do The Guardian, realizado em 2024, os torcedores de NFL pagariam até US$ 1,6 mil por ano para ter acesso a todos os jogos da temporada, tendo em vista que a liga distribuiu suas partidas em sete serviços: Sunday Ticket, Amazon Prime Video, Peacock, ESPN, ESPN+, NFL+ e Netflix.

Publicidade

Compartilhe

Veja também