Assinar

Comcast NBCUniversal é a nova sócia da brasileira Mantis-AI

Buscar

Comcast NBCUniversal é a nova sócia da brasileira Mantis-AI

Buscar
Publicidade
Mídia

Comcast NBCUniversal é a nova sócia da brasileira Mantis-AI

Investimento foi feito por meio de seu fundo para Sports Tech e visa acelerar soluções inovadoras no entretenimento por meio da tecnologias de IA e outras


23 de fevereiro de 2024 - 13h27

A Comcast NBCUniversal anunciou investimento na brasileira Mantis, empresa de entretenimento em tecnologia por inteligência artificial. A sociedade acontece a partir de valor investido por meio de seu fundo para Sports Tech. O percentual de participação não foi divulgado.

Comcast NBCUniversal

Comcast NBCUniversal aponta em startup brasileira para potencializar avanços em tecnologia no entretenimento (Crédito: MichaelVi/Adobe Stock)

Segundo comunicado, está previsto em acordo a aquisição de uma fatia ainda maior do equity da Mantis, que tem atuação global desde 2018. Assim, o conglomerado de comunicação e entretenimento será o segundo maior sócio da empresa de tecnologia.

A parceria tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de soluções que tenham impacto direto na criação, distribuição e monetização de conteúdo. Entre as especialidades da mantis está a captura e estruturação de dados, usada na agilização da produção de conteúdo e a organização automatizada e baseada em dados dos acervos, bem como a edição em velocidade e escala de todos os conteúdos de vídeo, transformação de vídeos em insights para negócio e outros.

A startup está entre o grupo de 10 empresas escolhidas pela gigante da mídia no Comcast NBCU SportsTech Accelerator. O programa contou com 1.500 inscrições e tem duração de seis meses.

A iniciativa oferece condições para o desenvolvimento e aprimoramento de tecnologia, implementação das soluções dentro dos parceiros. Além disso, fornece mentorias internas, acesso a recursos e conexão com o mercado.

Em nota, Vini Gholmie, fundador e diretor geral da Mantis, afirma que a parceria combina aspectos estratégicos, oportunidades comerciais e posicionamento em um mercado que ainda não tem vencedores. “Estar ao lado do maior grupo de comunicação do mundo, não apenas fortalece nossa empresa, como tem potencial de pautar a transformação da indústria nos próximos anos”, indica em comunicado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra