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Comic Con: a batalha do conteúdo

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Comic Con: a batalha do conteúdo

Netflix, HBO, Fox e Globo mostram que marketing e bons roteiros serão a chave para lidar com a concorrência


5 de dezembro de 2016 - 10h39

 

NETFLIX

3%, primeira série brasileira da Netflix, teve sua segunda temporada renovada

Seja pelas longas filas para conseguir um autógrafo ou uma selfie com o protagonista preferido. Ou pelas aglomerações em torno do cosplay de um personagem famoso, a Comic Con, que ocorreu de 1º a 4 de dezembro, em São Paulo, mostra um mercado extremamente fértil em termos de consumo de conteúdo. Essa paixão, no entanto, se sustenta não apenas pelas relações afetivas com os antigos personagens, mas também pela atual produção de conteúdo de qualidade. Que foi a chave nesses quatro dias de evento.

A disputa no mercado de conteúdo on demand ficou ainda mais clara para quem visitou a feira. A presença de Netflix, HBO, Fox, Globo e outros players mostra que a combinação de bons roteiros e marketing será cada vez mais necessária em meio a tanta concorrência. A Netflix aproveitou a feira para anunciar a renovação da segunda temporada de 3%, a primeira série brasileira e reforçar o marketing de outras produções próprias como Narcos, Sense8 e Luke Cage. Um dos maiores estandes da Comic Con, a Netflix movimentou filas com ativações e até mesmo um karaokê gigante com as trilhas de algumas de suas séries.

A Globo, que vem se aproximando do mundo geek, aproveitou o evento para mostrar aos fãs seu cardápio de séries para o próximo ano que inclui, entre as novidades, a série Vade Retro, com Tony Ramos e Monica Iozzi; e Carcereiros, inspirada no livro de Drauzio Varella sobre os agentes carcerários do Rio de Janeiro. Além de Filhos da Pátria, que conta a história de uma família comum na época da independência do Brasil. “A parceria entre Globo e Comic Con cresce e se fortalece a cada nova edição. Para os amantes deste universo, como a Globo, a feira é o lugar ideal para estar. Por isso, nos preparamos sempre para trazer novidades em nosso conteúdo para o público participante e falar sobre os momentos incríveis que acontecem no evento para quem não pode participar”, diz Washington Theotonio, diretor de inovação em comunicação da Globo.

A HBO, que acaba de anunciar a chegada do HBO Go ao Brasil reforçou o sucesso de produções como Game of Thrones e consolidou produções atuais como Westworld. Além da Fox, com destaque para sucessos como a série Walking Dead. Essas empresas concorrem em um mercado que movimentará US$ 352,3 milhões em 2016 no Brasil e deve crescer 415% entre 2012 e este ano, de acordo com o estudo O Impacto Econômico do Setor Audiovisual Brasileiro, publicado em outubro.

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