Como a Bagaggio usa o BBB para exibir suas mochilas e acessórios
Pela primeira vez no reality, marca fez parceria com a Globo para produzir os itens usados pelos participantes desta edição
Como a Bagaggio usa o BBB para exibir suas mochilas e acessórios
BuscarComo a Bagaggio usa o BBB para exibir suas mochilas e acessórios
BuscarPela primeira vez no reality, marca fez parceria com a Globo para produzir os itens usados pelos participantes desta edição
Bárbara Sacchitiello
23 de fevereiro de 2022 - 15h05
Nos dias de paredão do Big Brother Brasil – como o dessa última terça-feira, 22, que marcou a despedida da dançarina Brunna Gonçalves – um elemento sempre aparece nas cenas. Quem deixa a casa carrega consigo uma mochila colorida, a mesma com que cada participante ingressou no reality.
Além das mochilas e malas nas quais guardam suas roupas e pertences, os brothers também aparecem, frequentemente, segurando garrafas de água, que os acompanham na academia e em outras atividades na casa.
Esses produtos foram criados especialmente para essa edição do programa pela Baggagio, empresa que completa 80 anos de mercado em setembro e que viu no reality da Globo uma oportunidade de exibir suas malas, bolsas e acessóriosde viagens.
Foi como espectador assíduo do BBB, sobretudo da edição de 2020, que Filipe Barbosa, CEO da Bagaggio, começou a pensar que faria sentido colocar seus produtos dentro da competição. “O programa sempre foi um sucesso e ganhou uma proporção de Copa do Mundo nas duas últimas edições. Pessoalmente, em 2020, assisti todos os dias. Foi quando percebi que as malas, mochilas e acessórios eram simbólicos, tinham um papel chave no programa e eram feitos por empresas não especializadas”, conta o empresário.
Foi aí que a empresa, que conta com mais de 150 loja em 24 estados brasileiros, além de comercializar seus produtos via e-commerce, começou a pensar no BBB como um investimento de marketing. Assim que as negociações com a Globo foram concluídas, a Bagaggio recebeu, da emissora, as instruções para a produção das bolsas, mochilas e acessórios que seriam entregues aos participantes da edição de 2022. Como tudo o que cerca a prévia do BBB, essa fase também teve de ser feita com sigilo, como conta Barbosa.
“O time do BBB não pode abrir muita coisa antes do programa, então recebemos basicamente a paleta de cores e o aviso de que o mood seria bem colorido. Internamente, desafiamos a equipe a trazer algo que incorporasse esse colorido alegre, representasse nossa transformação e mantivesse preços acessíveis para democratizar o acesso aos produtos e fazer com que os fãs pudessem se sentir um pouco mais dentro da casa”, relata o CEO.
As peças exibidas no reality estão disponíveis para venda no site e nas lojas da Bagaggio, que, pela parceira com a Globo, pode utilizar a marca do reality para a promoção da linha. A mala de viagem, por exemplo, tem preço de R$ 429,90 enquanto as mochilas que os participantes usam custa R$ 299,90.
Barbosa conta que, nesse mês de um mês de participação no programa, a empresa tem recebido elogios e visto crescer o interesse pelos produtos. Para ajudar a promover os itens licenciados, além da própria visibilidade do programa, a Bagaggio também vem fazendo um trabalho nas redes sociais com brincadeiras e postagens sobre o reality. “Temos uma série de influenciadores que também receberam os produtos e estão usando, mostrando e despertando o desejo no seguidor de conhecer em nossas lojas ou no site”, pontua.
Compartilhe
Veja também
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas