Como a ByteDance quer entrar na corrida da inteligência artificial?
Controladora do TikTok está desenvolvendo uma plataforma aberta para que usuários criem seu próprio chatbot, aponta jornal
Como a ByteDance quer entrar na corrida da inteligência artificial?
BuscarComo a ByteDance quer entrar na corrida da inteligência artificial?
BuscarControladora do TikTok está desenvolvendo uma plataforma aberta para que usuários criem seu próprio chatbot, aponta jornal
Meio & Mensagem
6 de dezembro de 2023 - 14h02
Nesta semana, a imprensa internacional repercutiu a notícia de que a ByteDance, controladora do TikTok, está trabalhando para inserir um produto proprietário na corrida das big techs pela liderança em inteligência artificial.
(Crédito: Eagle/Adobe Stock)
Segundo o South China Morning Post, a companhia está desenvolvendo uma plataforma aberta que permite que os usuários criem seu próprio chatbot. As informações são de um memorando interno obtido pelo veículo. De acordo com o documento, o serviço deverá ser apresentado em versão beta até o final de dezembro.
Ao que tudo indica, a ferramenta deverá ser semelhante ao Midjourney e Stable Diffusion.
A chinesa pretende intensificar presença no segmento de inteligência artificial com base em modelos de linguagem. O mais famoso deles atualmente, o ChatGPT, possibilita que o grande público personalize comandos para a realização de atividades específicas. Segundo o memorando, o novo serviço permitiria que a companhia “explore novos produtos generativos de IA e se integrem aos existentes”.
Espera-se que a ByteDance, que vale US$ 220 bilhões, utilize sua força de mercado para se destacar. Além do TikTok, a empresa detém a plataforma chinesa de notícias Toutiao. Ademais, já conta com o chatbot Doubao, conforme lembra o Business Insider.
A China tem uma regulamentação forte no que diz respeito ao desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial. As corporações devem seguir uma série de diretrizes do Governo para o lançamento de novos serviços.
Compartilhe
Veja também
Brasileirão 2025 começa com transmissão fragmentada e disputa por audiência
Globo, Record, CazéTV e Amazon dividem os direitos de transmissão da competição, que conta com sete marcas patrocinadoras pela CBF
Destino do TikTok nos EUA deve ser decidido ainda essa semana, diz Trump
Prazo para a venda da plataforma chinesa termina no sábado, 5, e presidente aponta que acordo deve ser firmado antes do final de semana