Como a Globo quer consolidar o Festival LED em seu pilar ESG
Empresa recebeu oito mil pessoas na terceira edição do festival, que apresenta debates e palestras sobre temas sociais como educação, racismo, igualdade e educação
Como a Globo quer consolidar o Festival LED em seu pilar ESG
BuscarComo a Globo quer consolidar o Festival LED em seu pilar ESG
BuscarEmpresa recebeu oito mil pessoas na terceira edição do festival, que apresenta debates e palestras sobre temas sociais como educação, racismo, igualdade e educação
Bárbara Sacchitiello
24 de junho de 2024 - 18h42
Realizado nos últimos dias 21 e 22 de junho, o Festival LED, da Globo, chegou a sua terceira edição.
Ao longo dos dois dias de evento, mais de 8 mil pessoas passaram pela praça Mauá, no Rio de Janeiro, para acompanhar as 135 horas de programação e 260 palestrantes que passaram pelos seis palcos do evento.
Tornar o Festival LED, uma das iniciativas que fazem parte do Movimento LED – Todos pela Educação, um dos principais eventos do calendário anual da Globo é uma proposta da empresa para sinalizar seu compromisso com as pautas ESG.
Cristovam Ferrara, diretor de Valor Social da Globo diz que é uma honra saber que o publico tem grande interesse pelos assuntos do Festival.
Neste ano, participaram do evento nomes como a filósofa e ativista Angela Davis, o escritor Ailton Krenak, o filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella, os apresentadores Marcos Mion e Fabio Porchat, os influenciadores Felipe Neto e Pequena Lô, o ator Babu Santana, o roteirista Lucas Paraizo, entre outros.
Entre os temas abordados nos painéis e debates do Festival LED estiveram questões como racismo, machismo, inclusão, educação, tecnologia, oportunidades sociais e entretenimento.
Durante o evento, também foram revelados os vencedores do Projeto Desafio Led, que visa incentivar e fomentar práticas que tenham como finalidade promover a educação.
O Festival LED contou com apoio da Fundação Bradesco, que já participa do evento há dois anos.
Compartilhe
Veja também
Novo canal, Times | CNBC quer falar do “dono da pizzaria ao da fintech”
CEO do conselho de administração e líder do projeto, Douglas Tavolaro acredita que nova emissora, que estreia domingo, 17, pode ajudar a popularizar os assuntos de negócios
Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público
Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão