Assinar

Como a MediaMonks quer inovar a mídia do Mercado Livre

Buscar

Como a MediaMonks quer inovar a mídia do Mercado Livre

Buscar
Publicidade
Mídia

Como a MediaMonks quer inovar a mídia do Mercado Livre

Produtora e plataforma de e-commerce se unem para formar BrandLab, laboratório que visa criar soluções de publicidade ancoradas em tecnologia


8 de maio de 2020 - 8h01

Mercado Livre quer se posicionar como um veículo para anunciantes (Crédito: Reprodução)

Além de ser um território de compra e venda dos mais diversos produtos, o Mercado Livre vem se estruturando para se tornar uma plataforma de veiculação de publicidade, tal como acontece com Amazon, Alibaba e outros grandes marketplaces do mundo. No ano passado, a plataforma reestruturou sua equipe comercial e passou a investir na captação e análise de dados para conhecer melhor quem trafega por suas páginas – e, consequentemente, oferecer ofertas mais precisas aos anunciantes.

Essa força-tarefa ganha uma aliada agora, com a formalização de uma parceria com a MediaMonks para a criação de projetos publicitários sustentados em tecnologia e inovação. O acordo, que já havia sido adiantado ao Meio & Mensagem em março, foi oficializado na semana passada e dá origem ao BrandLab, uma espécie de laboratório de publicidade e inovação, que combinará a expertise da MediaMonks no desenvolvimento de ações que unam tecnologia e dados à estrutura do Mercado Livre. A parceria vale para Buenos Aires, São Paulo e México, cidades onde as duas empresas mantêm operações.

“O primeiro passo do BrandLab será uma série de workshops de imersão, para que as marcas que conheçam todo o potencial que o ecossistema coloca a sua disposição e para que o Mercado Livre e nós saibamos em profundidade quais são os diferentes objetivos que as marcas têm a curto, médio e longo prazo”, explica Sebástian Caramés, sócio e diretor-executivo da MediaMonks Latam. Após essa análise, segundo o profissional, o BrandLab irá elaborar ações de teor disruptivo, de acordo com a demanda do anunciante. “Essas ideias podem ser executadas pelas próprias empresas ou podemos ajudá-las a executá-las, mas as ideias sempre serão 100% personalizadas para as necessidades de cada marca”, garante Caramés.

O executivo da MediaMonks diz que a parceria com o Mercado Livre visa atender a uma demanda dos marketplaces que, por possuírem um leque muito extenso de formatos e ofertas de publicidade em seu território de comércio eletrônico, necessitam, por vezes, de um parceiro que os auxilie a transitar pelo universo da tecnologia associada à comunicação. É a primeira parceria do tipo que a MediaMonks firma no mundo.

No Brasil, o Mercado Livre a MediaMonks irão definir um grupo de marcas com as quais irão trabalhar nessa primeira fase do BrandLab. Algumas ações já estão sendo desenvolvidas no laboratório.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização