Como a Uninove e o SBT levaram Maisa Silva à universidade
Marca e emissora se uniram em websérie que aborda a escolha profissional e o ambiente da faculdade
Como a Uninove e o SBT levaram Maisa Silva à universidade
BuscarComo a Uninove e o SBT levaram Maisa Silva à universidade
BuscarMarca e emissora se uniram em websérie que aborda a escolha profissional e o ambiente da faculdade
Victória Navarro
21 de fevereiro de 2019 - 14h53
SBT anuncia talk show de Maisa Silva
Segundo Renata Guerra, coordenadora de marketing digital de SBT, a negociação do projeto seguiu como a grande maioria dos realizados pela companhia. “Recebemos um briefing com o novo desafio da Uninove e desenvolvemos um projeto multiplataforma com apoio da nossa equipe de inteligência de mercado, planejamento estratégico e criação para marcas”, explica. O anunciante contribuiu com a produção em termos de produtos, necessidades do público e participação do alunos. A profissional comenta que a expectativa de ambas as empresas é que exista outras temporadas de Vida na Facul, por conta de seu potencial de falar sobre diversos outros assuntos.
A escolha do formato websérie, de acordo com Renata, deu-se por conta da forte audiência da emissora no cenário digital. “Esse molde tem grande sucesso, pois contempla um público muito fiel que acompanha o conteúdo com regularidade na maioria dos canais online”, fala. “Além disso, o branded content vem se consolidando como uma importante ferramente de divulgação para marcar, já que possibilita uma linguagem mais leve e descontraída, alinhada ao perfil da emissora”, acrescenta.
O SBT já produziu conteúdos digitais em parceria com outras marcas. A emissora, por exemplo, desenvolveu reality Desafio Delícia, em parceria com Bunge, responsável por promover uma competição gastronômica entre consumidores da margarina Delícia sob o comando do chef Carlos Bertolazzi; e a websérie Empreendedor de Sucesso, ao lado de Sebrae, sobre as dificuldades do empreendedorismo.
Confira o primeiro episódio de Vida na Facul:
*Crédito da foto no topo: RawPixel/Pexels
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra