Como o LinkedIn quer acelerar a formação de creators
Ao todo, 100 criadores receberão treinamentos e incentivo de US$ 2,9 mil para colocarem suas ideias em prática
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Caio Fulgêncio
25 de maio de 2022 - 16h56
Com o número cada vez maior de pessoas que se dedicam à criação de conteúdo nas redes sociais, o LinkedIn lançou, na terça-feira, 24, o primeiro Programa de Aceleração de Creators da plataforma no País. A iniciativa vai selecionar 100 criadores de diversas áreas profissionais em uma experiência de incubadora que durará seis semanas, com início em agosto.
Os selecionados passarão por treinamentos com especialistas e criadores renomados sobre diversos temas, como gestão, mercado e formatos de produções, que os ajudarão a criarem uma visão mais profissional dos próprios projetos. Eles também terão acesso às ferramentas do LinkedIn, incluindo o analytics e novas funcionalidades para vídeos, e receberão o aporte financeiro de US$ 2,9 mil.
“É uma iniciativa global, que vai ter no Brasil a primeira edição da América Latina. O foco é capacitar, incentivar e inspirar criadores de conteúdo no país. Oferecemos, além de tudo, oportunidades de networking. Eles conhecerão histórias inspiradoras de outros creators, justamente para entenderem a plataforma e como esse ambiente é aberto para que o compartilhamento de suas vivências profissionais”, diz Claudia Gasparini, líder de gerenciamento de creators do LinkedIn para América Latina e Espanha.
As inscrições vão até o dia 21 de junho e podem ser feitas na página do programa. Como pré-requisito, o candidato deve residir no Brasil, ter pelo menos 18 anos e enviar uma proposta sobre o conteúdo que pretende desenvolver. As seleções serão feitas por um time de curadores da rede.
“Estamos procurando por pessoas com criatividade, paixão por geração de conteúdo, compromisso para manter a produção e vontade de gerar impacto em suas comunidades no LinkedIn, gerando oportunidades econômicas. Outro aspecto importante é a diversidade e inclusão, que é muito importante sempre”, acrescenta.
O Programa de Aceleração de Creators, conforme a executiva, faz parte de uma série de iniciativas que o LinkedIn tem tomado diante do tamanho e da relevância do mercado de criadores no país. Com foco nesse segmento, uma das principais ações da empresa foi a criação da equipe de gerenciamento de creators em toda a América Latina, que tem o objetivo de fomentar a criação e o fortalecimento de comunidades.
Claudia afirma que, a longo prazo, os esforços estão direcionados ao estabelecimento do LinkedIn como plataforma de criação de conteúdo. “O que nos diferencia como plataforma é a oportunidade de contar histórias profissionais e de inspirar. Outra coisa importante é que o LinkedIn gera conversas que trazem oportunidades econômicas. Empoderamos as comunidades e ajudamos a conectar os profissionais”, finaliza.
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