Por mais um ano, CarnaUOL quer abrir a folia em São Paulo
Nona edição do festival acontece neste sábado, 27, em São Paulo, com a proposta de colocar o UOL em destaque no período de pré-Carnaval
Por mais um ano, CarnaUOL quer abrir a folia em São Paulo
BuscarPor mais um ano, CarnaUOL quer abrir a folia em São Paulo
BuscarNona edição do festival acontece neste sábado, 27, em São Paulo, com a proposta de colocar o UOL em destaque no período de pré-Carnaval
Bárbara Sacchitiello
25 de janeiro de 2024 - 15h32
Duas semanas antes do início do Carnaval brasileiro. Esse período já se tornou, há quase uma década, um dos mais importantes para o UOL em termos de negócios. É nessa época que a companhia promove o CarnaUOL, seu principal evento do calendário anual e que, a cada ano, cresce, tanto em termos de público como de propostas para as marcas patrocinadoras.
A época do evento tem uma razão estratégica: no feriado do Carnaval, obviamente, a maior parte das pessoas já tem a agenda preenchida com alguma viagem ou programação. E, no fim de semana imediatamente anterior à folia, centenas de blocos carnavalescos costumam desfilas pelas ruas da cidade, atraindo milhões de pessoas.
Sair na frente e, portanto, dar o grito de Carnaval um pouco antes de toda a folia começar é algo que deixa o veículo mais no centro das atenções, na visão do CEO do UOL, Paulo Samia. “Nos próximos finais de semana, as pessoas estarão mais dispersas. Ao fazer o evento duas semanas antes do Carnaval, conseguimos concentrar muito mais a atenção para as marcas”, acredita.
Pelo segundo ano consecutivo, o CarnaUOL ocupará o estádio do Allianz Parque, em São Paulo, e terá apresentações de Monobloco, Banda Eva, Jammil, Daniela Mercury, Olodum, Joelma, Barbara Labras, Gloria Groove e Maiara e Maraísa. A expectativa é de que o evento receba mais de 25 mil pessoas.
Segundo Samia, uma das inovações da atual edição do CarnaUOL, em comparação com os anos anteriores será a instalação de duas pistas. Uma delas, a Front Stage, terá acesso às diversas ativações de marca, enquanto a Arena Open Itaipava, espaço premium, terá open bar de bebidas.
O próprio nome da nova área do evento já é um novo formato comercial criado pelo UOL para contemplar a participação dos patrocinadores no festival. É a primeira vez que uma das marcas patrocinadoras nomeia um espaço do CarnaUOL, além de também distribuir suas bebidas no espaço.
Para esta edição do CarnaUOL, o veículo firmou parceria com nove patrocinadores. Além de Itaipava, também estarão presentes no evento a Azul, Cacau Show, Chevrolet, Maturatta, Maybelline, PagBank, Trident e Vanish.
Cada uma delas poderá levar seus produtos ao ambiente do evento ou promover ativações para o público presente no local. “Além de permitir às marcas a participação em um evento que já se tornou uma tradição, as ativações também oferecem mais conforto e experiência para as pessoas que estarão ali, curtindo o Carnaval com a gente”, diz Samia.
Para o próprio UOL, o festival serve também como ponto de partida da cobertura carnavalesca, que se estenderá pelas próximas semanas com as reportagens e acompanhamento da folia dos blocos de rua e dos desfiles das escolas de samba, em diferentes regiões do País. O CEO do portal afirma que as principais movimentações das festas de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife serão acompanhadas pelo veículo no período carnavalesco.
Compartilhe
Veja também
Vidmob: os segredos para marcas se engajarem no LinkedIn
O relatório Creative Trends Report with LinkedIn analisou dados de mais de 13,6 mil ativos criativos
Globo fecha acordo com Amazon Prime na América Latina
Novela de sucesso da emissora, Avenida Brasil, já está disponível no serviço de streaming da Amazon para região, com exceção do Brasil