Como o Spotify levará Batman para o universo dos podcasts
Com estreia prevista para maio, parceria criativa da plataforma com a Warner Bros e DC adapta roteiros dos filmes da marca para áudioséries, iniciando por Batman
Como o Spotify levará Batman para o universo dos podcasts
BuscarComo o Spotify levará Batman para o universo dos podcasts
BuscarCom estreia prevista para maio, parceria criativa da plataforma com a Warner Bros e DC adapta roteiros dos filmes da marca para áudioséries, iniciando por Batman
Giovana Oréfice
5 de abril de 2022 - 12h57
Estreia da parceria terá foco no Batman, último lançamento da DC (Crédito: Divulgação)
Saindo dos cinemas e explorando o mundo multiplataforma – mais especificamente dos áudios –, a Warner Bros e a DC se unem ao Spotify para dividir o universo dos super-heróis de suas franquias com os amantes de podcasts.
A parceria dá origem a uma gama de audioséries que adapta roteiros originais dos Estados Unidos para outros oito países: Brasil, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão e México. A primeira delas, batizada de Batman Despertar (do inglês, Batman Unburied), tem lançamento previsto para 3 de maio.
(Crédito: Divulgação/Spotify)
De acordo com o Spotify, cada adaptação contará com elencos e equipes de produção locais, visando refletir a cultura e a linguagem de cada nação a fim de manter a originalidade da história das obras. Entre os nomes já escalados para dar vida aos podcasts estão o ator brasileiro Rocco Pitanga; Alfonso Herrera como representante no México e Claudio Santamaria, para a plataforma na Itália.
Peter Girardi, VP executivo de programação alternativa da Warner Bros Animation, aponta que a equipe responsável por Batman Despertar criou uma experiência que eleva a narrativa de podcast a novos níveis. Já Dawn Ostroff, diretora de conteúdo e publicidade no Spotify, o poder dos podcasts nunca foi tão evidente quanto com a obra-prima sonora “arrepiante de David Goyer”.
A parceria marca o maior lançamento global simultâneo do Spotify até o momento, com alcance de nove mercados diferentes.
Compartilhe
Veja também
Como a OffGrid que apostar no Fast como entretenimento
Sócios da empresa veem no Brasil oportunidade de expandir e maturar o segmento e enfrentam desafio de educar o ecossistema para o formato
Aline, Renata e Vinicius: quem venceu o BBB 25 no Instagram?
Levantamento da BR Media aponta os brothers que mais ampliaram sua base de seguidores ao longo do reality show da Globo