Assinar

Como o Spotify levará Batman para o universo dos podcasts

Buscar

Como o Spotify levará Batman para o universo dos podcasts

Buscar
Publicidade
Mídia

Como o Spotify levará Batman para o universo dos podcasts

Com estreia prevista para maio, parceria criativa da plataforma com a Warner Bros e DC adapta roteiros dos filmes da marca para áudioséries, iniciando por Batman


5 de abril de 2022 - 12h57

Estreia da parceria terá foco no Batman, último lançamento da DC (Crédito: Divulgação)

Saindo dos cinemas e explorando o mundo multiplataforma – mais especificamente dos áudios –, a Warner Bros e a DC se unem ao Spotify para dividir o universo dos super-heróis de suas franquias com os amantes de podcasts.

A parceria dá origem a uma gama de audioséries que adapta roteiros originais dos Estados Unidos para outros oito países: Brasil, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão e México. A primeira delas, batizada de Batman Despertar (do inglês, Batman Unburied), tem lançamento previsto para 3 de maio. 

(Crédito: Divulgação/Spotify)

De acordo com o Spotify, cada adaptação contará com elencos e equipes de produção locais, visando refletir a cultura e a linguagem de cada nação a fim de manter a originalidade da história das obras. Entre os nomes já escalados para dar vida aos podcasts estão o ator brasileiro Rocco Pitanga; Alfonso Herrera como representante no México e Claudio Santamaria, para a plataforma na Itália. 

Peter Girardi, VP executivo de programação alternativa da Warner Bros Animation, aponta que a equipe responsável por Batman Despertar criou uma experiência que eleva a narrativa de podcast a novos níveis. Já Dawn Ostroff, diretora de conteúdo e publicidade no Spotify, o poder dos podcasts nunca foi tão evidente quanto com a obra-prima sonora “arrepiante de David Goyer”. 

A parceria marca o maior lançamento global simultâneo do Spotify até o momento, com alcance de nove mercados diferentes. 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro

  • Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home

    Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home

    Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH