Compass UOL cria app que transforma pedaladas em NFTs
Cryptobike recompensa o uso da bicicleta com quatro tipos de NFTs diferentes, conquistadas de acordo com a distância percorrida
Compass UOL cria app que transforma pedaladas em NFTs
BuscarCompass UOL cria app que transforma pedaladas em NFTs
BuscarCryptobike recompensa o uso da bicicleta com quatro tipos de NFTs diferentes, conquistadas de acordo com a distância percorrida
23 de setembro de 2022 - 14h12
A Compass UOL, empresa especializada em soluções tecnológicas ao mercado corporativo do UOL, desenvolveu o aplicativo Cryptobike, que recompensa o uso da bicicleta com quatro NFTs diferentes, conquistadas segundo a distância percorrida, que celebram cada bioma do meio ambiente.
O percurso completo, que ganhou o nome de “Tour de Terre”, tem 3.328 quilômetros, divididos em quatro fases. Ao completar a primeira fase, composta pelos primeiros 166 quilômetros, o usuário ganha o NFT que representa a flora. Com 333 quilômetros, o prêmio é o NFT das rochas. Com 998 quilômetros percorridos o ciclista ganha o NFT das geleiras. Já o último NFT, dado para quem completa todo o percurso, referência aos corais e oceanos.
O Cryptobike está disponível para download para os sistemas operacionais Android e iOS, em todo o mundo, de forma gratuita. Após o download, o usuário é obrigado a fazer uma sincronização de dados com a plataforma Strava, que fornecerá todos os detalhes de cada pedalada, como inclinação, tempo, distância e calorias.
Criada pela GUT São Paulo, agência global independente, a iniciativa pretende incentivar as pessoas a adotarem a bicicleta como meio de transporte e posicionar a Compass UOL como uma companhia geradora de tecnologias disruptivas. Murilo Melo, ECD da GUT São Paulo, explica, em nota, que a Compass UOL quer abrir a conversa sobre o assunto e estimular mercados a ampliarem seu olhar para o futuro das NFTs, cryptomoedas e como isso se relaciona com o meio ambiente.
Compartilhe
Veja também
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas