Comscore lança solução de medição no Brasil
Medição multiplataforma com integração do Social Incremental é voltada para a unificação de audiências nas telas digitais ao incorporar conceito de alcance total
Medição multiplataforma com integração do Social Incremental é voltada para a unificação de audiências nas telas digitais ao incorporar conceito de alcance total
Meio & Mensagem
21 de junho de 2024 - 12h43
A Comscore acaba de anunciar uma nova solução de medição para publishers, agências e anunciantes do mercado brasileiro.
Multiplataforma, a ferramenta Social Incremental conta com o conceito de one digital reach incorporado à plataforma MMX da Comscore. Isso significa a integração de métricas de audiências de mídias sociais e digitais, vindas de sites e aplicativos.
Segundo a empresa, o recurso permite uma melhor compreensão da forma com a qual os consumidores interagem com conteúdos em diferentes momentos, plataformas e dispositivos.
No âmbito das redes sociais, a Social Incremental fornece uma análise dos canais digitais e sociais sem sobreposição de audiência. A solução gera dados sobre o alcance total, incluindo digital e social deduplicados (ou seja, com a eliminação de audiências duplicadas), proporcionando uma visão mais precisa do alcance em mídias sociais e digital (desktop e mobile).
Em nota à imprensa, Ingrid Veronesi, country manager da Comscore para o Brasil, destaca o desafio da medição frente à fragmentação da jornada do consumidor atualmente.
A partir de uma compreensão mais ampla por meio da plataforma, é possível viabilizar aos publishers, agências e anunciantes a implementação de estratégias mais personalizadas, a otimização de alocação de recursos e ampliação de monetização.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra