Comscore lança solução de medição no Brasil

Buscar

Comscore lança solução de medição no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Comscore lança solução de medição no Brasil

Medição multiplataforma com integração do Social Incremental é voltada para a unificação de audiências nas telas digitais ao incorporar conceito de alcance total


21 de junho de 2024 - 12h43

A Comscore acaba de anunciar uma nova solução de medição para publishers, agências e anunciantes do mercado brasileiro.

comscore

(Crédito: Akarawit/Adobestock)

Multiplataforma, a ferramenta Social Incremental conta com o conceito de one digital reach incorporado à plataforma MMX da Comscore. Isso significa a integração de métricas de audiências de mídias sociais e digitais, vindas de sites e aplicativos.

Segundo a empresa, o recurso permite uma melhor compreensão da forma com a qual os consumidores interagem com conteúdos em diferentes momentos, plataformas e dispositivos.

No âmbito das redes sociais, a Social Incremental fornece uma análise dos canais digitais e sociais sem sobreposição de audiência. A solução gera dados sobre o alcance total, incluindo digital e social deduplicados (ou seja, com a eliminação de audiências duplicadas), proporcionando uma visão mais precisa do alcance em mídias sociais e digital (desktop e mobile).

Em nota à imprensa, Ingrid Veronesi, country manager da Comscore para o Brasil, destaca o desafio da medição frente à fragmentação da jornada do consumidor atualmente.

A partir de uma compreensão mais ampla por meio da plataforma, é possível viabilizar aos publishers, agências e anunciantes a implementação de estratégias mais personalizadas, a otimização de alocação de recursos e ampliação de monetização.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Paramount e Skydance estão negociando fusão

    Paramount e Skydance estão negociando fusão

    Acordo preliminar entre as empresas é avaliado em US$ 1,75 bilhão e, se concretizado, cria um novo cenário de mídia nos Estados Unidos

  • É o fim do Koo: plataforma indiana encerra operações

    É o fim do Koo: plataforma indiana encerra operações

    Rede social ganhou notoriedade após Musk adquirir o até então Twitter; fechamento ocorre após fracasso em negociações de aquisição