Assinar

Comscore lança solução de medição no Brasil

Buscar

Comscore lança solução de medição no Brasil

Buscar
Publicidade
Mídia

Comscore lança solução de medição no Brasil

Medição multiplataforma com integração do Social Incremental é voltada para a unificação de audiências nas telas digitais ao incorporar conceito de alcance total


21 de junho de 2024 - 12h43

A Comscore acaba de anunciar uma nova solução de medição para publishers, agências e anunciantes do mercado brasileiro.

comscore

(Crédito: Akarawit/Adobestock)

Multiplataforma, a ferramenta Social Incremental conta com o conceito de one digital reach incorporado à plataforma MMX da Comscore. Isso significa a integração de métricas de audiências de mídias sociais e digitais, vindas de sites e aplicativos.

Segundo a empresa, o recurso permite uma melhor compreensão da forma com a qual os consumidores interagem com conteúdos em diferentes momentos, plataformas e dispositivos.

No âmbito das redes sociais, a Social Incremental fornece uma análise dos canais digitais e sociais sem sobreposição de audiência. A solução gera dados sobre o alcance total, incluindo digital e social deduplicados (ou seja, com a eliminação de audiências duplicadas), proporcionando uma visão mais precisa do alcance em mídias sociais e digital (desktop e mobile).

Em nota à imprensa, Ingrid Veronesi, country manager da Comscore para o Brasil, destaca o desafio da medição frente à fragmentação da jornada do consumidor atualmente.

A partir de uma compreensão mais ampla por meio da plataforma, é possível viabilizar aos publishers, agências e anunciantes a implementação de estratégias mais personalizadas, a otimização de alocação de recursos e ampliação de monetização.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra