Conclave torna-se a produção mais vista da Amazon após a morte do papa
Filme, vencedor do Oscar 2025 de Melhor Roteiro Adaptado, tornou-se o conteúdo mais assistido da plataforma Prime Video no Brasil
Conclave torna-se a produção mais vista da Amazon após a morte do papa
BuscarConclave torna-se a produção mais vista da Amazon após a morte do papa
BuscarFilme, vencedor do Oscar 2025 de Melhor Roteiro Adaptado, tornou-se o conteúdo mais assistido da plataforma Prime Video no Brasil
Meio & Mensagem
22 de abril de 2025 - 15h31
Conclave mostra os bastidores da escolha de um novo líder da Igreja Católica (Crédito: Reprodução/YouTube)
A morte do papa Francisco, anunciada pelo Vaticano ainda na madrugada dessa segunda-feira, 21, ganhou as manchetes dos veículos de todo o mundo.
Além dos registros sobre o legado do pontífice para a Igreja Católica e entre os fiéis, a imprensa de todo o mundo também vem se dedicando a explicar sobre os ritos que envolverão a escolha de um novo nome para suceder Francisco na liderança da Igreja, algo que deve ter início nos próximos dias.
Esse é exatamente o enredo de Conclave, filme do diretor Edward Berger, lançado no ano passado e que venceu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, além de concorrer em outras sete categorias na principal premiação do cinema internacional.
A obra, baseada no livro homônimo do escritor Robert Harris, de 2016, estreou na semana passada no catálogo do Prime Video, da Amazon e, nesta terça-feira, 22, aparece em primeiro lugar como o conteúdo mais assistido de todo o cardápio da plataforma no Brasil.
O filme a respeito dos bastidores da escolha do novo líder da Igreja Católica pelos cardeais aparece a frente do filme G20, produção original do Prime Video, e da série Roda do Tempo.
Globalmente, de acordo com o portal Flix Patrol, que monitora as produções mais vistas das plataformas de streaming, Conclave é o segundo conteúdo mais assistido atualmente, ficando atrás do longa-metragem G20.
Além de Conclave, a mais recente produção a abordar o universo do Vaticano, outros filmes e produções disponíveis nas plataformas de streaming também relataram, de forma fictícia, sobre a cúpula da Igreja Católica.
Uma delas, inclusive, retratou o próprio papa Francisco. Dirigido por Fernando Meirelles, Dois Papas, lançado em 2019, pela Netrflix, mostrou, de forma fictícia, a convivência entre Jorge Mario Bergoglio, interpretado pelo ator Jonathan Pryce, e Joseph Ratzinger (o papa Bento XVI, interpretado pelo ator Anthony Hopkins).
A Netflix tem, ainda, o documentário A Sabedoria do Tempo com Papa Francisco, com depoimentos de diversas pessoas, com mais de 70 anos de idade, a partir de reflexões sobre a vida propostas nas escrituras do papa.
Outro documentário a respeito do falecido pontífice é Francisco, um Homem de Palavra, disponível no Max. Na obra, o papa fala sobre sua visão acerca de diferentes questões da humanidade.
Já no âmbito da ficção, o Max também traz no capítulo o filme Anjos & Demônios, que adaptou para as telas a história do famoso escritor Dan Brown. Na obra, o Vaticano enfrenta uma ameaça em meio à realização do conclave.
Compartilhe
Veja também
C6 Fest terá podcast gravado em tempo real
Criado pela plataforma de conteúdo The Summer Hunter, Desenrola será transmitido pela Apple Podcasts e trará bastidores do evento de música
Os planos do Corinthians com a parceria de mídia com o UOL
Clube cederá ingressos e espaços para os parceiros comerciais nas mídias da Neo Química, enquanto o portal destinará parte de seu inventário