Condé Nast garante continuidade da Glamour no Brasil
Apesar do fim da edição impressa nos Estados Unidos, editora seguem em impresso e digital no mercado brasileiro
Condé Nast garante continuidade da Glamour no Brasil
BuscarCondé Nast garante continuidade da Glamour no Brasil
BuscarApesar do fim da edição impressa nos Estados Unidos, editora seguem em impresso e digital no mercado brasileiro
Bárbara Sacchitiello
28 de novembro de 2018 - 6h00
Na semana passada, a Condé Nast internacional anunciou o fim da edição impressa da revista Glamour nos Estados Unidos. De acordo com a editora, não fazia mais sentido investir na manutenção das edições em papel uma vez que o público-alvo da Glamour (mulheres jovens-adultas) estão predominantemente nas plataformas digitais.
O anúncio gerou dúvidas em relação à manutenção da versão impressa da publicação em outros mercados, inclusive no Brasil, onde a publicação foi lançada em 2012 pela Globo Condé Nast – joint venture formada entre a Editora Globo e a Condé Nast.
Procurada pela reportagem de Meio & Mensagem para saber a respeito do futuro da marca no Brasil, a Globo Condé Nast garantiu que o título continuará sendo publicado sua versão impressa no território nacional e que a decisão da Condé Nast no mercado norte-americano não afeta em nada a operação brasileira. Veja a íntegra do comunicado:“A Condé Nast Internacional orienta que cada país tome as decisões relacionadas a suas marcas individualmente, dependendo da dinâmica do mercado local e das especificidades culturais. Em alguns mercados o foco da Glamour continua nas edições impressas e digitais, mas em alguns outros mercados a marca passa a atuar apenas no digital e redes sociais. A decisão da Condé Nast USA não afeta em nada a publicação da marca no Brasil. A Glamour Brasil continuará publicando sua versão impressa além de sua fortissima atuação nas plataformas digitais.”
De acordo com os mais recentes dados do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) – referentes ao mês de agosto de 2018 – a Glamour conta com uma circulação média mensal de 49,7 mil exemplares. Atualmente, a marca conta com mais de 1,3 milhões de seguidores no Instagram, 608 mil fãs no Facebook e 317 mil seguidores no Twitter.
Em setembro deste ano, a Glamour anunciou ao mercado a primeira edição de uma publicação 100% digital, batizada de G Especial. O projeto foi realizado com o apoio da Natura e a versão foi disponibilizada no site oficial da Glamour e também nos perfis da revista nas redes sociais.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra