Connected ads: série de podcast explora dados, interatividade e IA
Diretores de marketing da P&G Brasil, Outback e Cogna dividem oportunidades, estratégias e desafios na criação de uma publicidade conectada
Connected ads: série de podcast explora dados, interatividade e IA
BuscarConnected ads: série de podcast explora dados, interatividade e IA
BuscarDiretores de marketing da P&G Brasil, Outback e Cogna dividem oportunidades, estratégias e desafios na criação de uma publicidade conectada
Thaís Monteiro
20 de dezembro de 2024 - 16h29
Em 2023, o investimento em publicidade digital no Brasil atingiu R$ 35 bilhões, um crescimento de 8% em relação a 2022, segundo o Digital AdSpend, relatório do IAB Brasil em parceria com a Kantar Ibope Media.
Nesse cenário de amplo investimento, alguns meios têm despertado a atenção de anunciantes com seus novos formatos, possibilidades de interação e maior segmentação. TV conectada, serviços de streaming, games, áudio digital e demais ambientes imersivos figuram entre eles.
Com jornada do consumidor mais fragmentada e complexa, os anunciantes enfrentam desafios diários para se manterem relevantes, criativos e eficazes. A busca por manter consistência na comunicação, engajar o público de maneira inteligente e não invasiva, além de mensurar os resultados de forma precisa são alguns dos tópicos que dominam as estratégias de marketing digital.
Como lidar com esses obstáculos, fomentar agilidade e previsões sobre como a inteligência artificial deve alterar a dinâmica são temas abordados na série de podcasts Connected Ads. Os episódios estão disponíveis nas plataformas de Meio & Mensagem e nas principais plataformas agregadoras de áudio.
O digital e o processo de digitalização dos meios tradicionais trouxeram mais assertividade às campanhas. A interpretação dos dados de forma mais profunda e a possibilidade de acompanhar melhor a jornada dos usuários permitiu que os anunciantes pudessem criar peças mais personalizadas. O desafio é manter a mensuração condizente com a necessidade de cada marca e garantir segurança de marca, sem perder de vista o potencial criativo das campanhas. No primeiro episódio, Marcos Bauer, CMO da P&G Brasil, debate mensuração, brand safety e consistência no universo dos connected ads.
Diariamente, o consumidor é exposto a uma grande quantidade de anúncios. O uso da interatividade para tornar o público participante ativo das experiências digitais é uma das estratégias que despontam. Neste episódio, Raquel Paternesi, diretora sênior de marketing, vendas e growth das marcas Outback, Abbraccio e Aussie, divide as possibilidades interativas em campanhas conectadas somada à importância da agilidade e do entretenimento para despertar o desejo do consumidor.
A inteligência artificial chega para dar um novo impulso para o marketing preditivo, com base no enriquecimento dos dados dos consumidores e o uso do machine learning, automações e algoritmos de recomendação. No terceiro episódio, Bernardo Marotta, sócio-diretor de maketing da Cogna, comenta as aplicações e tendências envolvendo o uso de inteligência artificial, dados e novas tecnologias na publicidade conectada.
Compartilhe
Veja também
Vidmob: os segredos para marcas se engajarem no LinkedIn
O relatório Creative Trends Report with LinkedIn analisou dados de mais de 13,6 mil ativos criativos
Globo fecha acordo com Amazon Prime na América Latina
Novela de sucesso da emissora, Avenida Brasil, já está disponível no serviço de streaming da Amazon para região, com exceção do Brasil