Consumo de áudio digital aumentou durante o isolamento
Pesquisa da RedMas e da Brandwatch analisou mudanças no comportamento dos consumidores em relação a conteúdo em áudio, publicidade e canais de compra
Consumo de áudio digital aumentou durante o isolamento
BuscarConsumo de áudio digital aumentou durante o isolamento
BuscarPesquisa da RedMas e da Brandwatch analisou mudanças no comportamento dos consumidores em relação a conteúdo em áudio, publicidade e canais de compra
A Audio.ad, unidade de negócios da empresa de publicidade digital RedMas, acaba de lançar uma pesquisa sobre o consumo de áudio digital durante o isolamento social. Realizada em parceria com a Brandwatch, a pesquisa consultou 700 pessoas de todo o Brasil entre os dias 12 e 26 de junho, com o objetivo de entender o comportamento dos ouvintes em relação a conteúdo em áudio. A pesquisa também mapeou a relação do consumidor com a publicidade e canais de compra digitais no contexto de isolamento.
Apesar da queda de ouvintes no início da pandemia, 80% dos entrevistados na pesquisa disseram ter aumentado ou mantido seu consumo de áudio digital no período total de isolamento. Ainda, 67% disseram acreditar que rádios, podcasts e música são muito importantes durante a quarentena.
Em relação à publicidade, 91% disseram crer que a publicidade digital atualmente é tão ou mais importante do que antes da pandemia. Cerca de 60%acreditam que marcas devem continuar a anunciar como uma forma de aproximar os produtos dos consumidores, e 53% dizem ter mudado as marcas que consomem devido ao contexto. Ao mesmo tempo, 48% esperam que anunciantes transmitam mensagens de conscientização e apoio aos consumidores.
Comportamento de compra
Outro recorte da pesquisa mapeou os canais de compra utilizados pelos consumidores durante o isolamento. Uma das descobertas foi de que 26% dos consultados fez compras de supermercados online e 26% em plataformas de delivery. Contudo, 30% continuam comprando produtos em lojas físicas.
A pesquisa ainda procurou saber quais foram as compras adiadas ou canceladas por consumidores para entender os setores mais afetados. Ao todo, apenas 23% dos entrevistados afirmaram não ter adiado nenhuma compra por conta do cenário atual. O setor de vestuário apareceu como o mais afetado, seguido do de turismo, eletrônicos e beleza.
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo